Sanclerlândia – GO | Cavalgada Ecológica marca inicio da 22ª Exposição Agropecuária

DSC_0176Cavalgada Ecológica realizada nos dias 26 e 27 de julho, marcou o inicio da 22ª Exposição Agropecuária de Sanclerlândia – Goiás. No dia 31 de julho, haverá show gospel com a cantora Eliane Fernandes, no dia 01 de Agosto, show com a dupla sertaneja Alan e Alladin, no dia 02, show com a dupla Diogo e Djuliano e no dia 03, o último grande show com a cantora Paula Fernandes.

Este é o 4ª ano consecutivo que a Prefeitura Municipal realiza a Cavalgada Ecológica, que superou todas as expectativas da comissão organizadora, pois quase mil cavaleiros e amazonas participaram da cavalgada. Alem de centenas de pessoas que acompanharam a cavalgada indo até as fazendas onde aconteciam os almoços, jantares e pouso.

A iniciativa da realização da Cavalgada Ecológica foi                                               do prefeito Walkler Rodrigues Soares, que desde o inicio não tem medido esforços para que a ela aconteça da melhor maneira possível.

Para ele a realização da cavalgada tem como objetivo resgatar a cultura e tradição das famílias pioneiras do município.

A Cavalgada Ecológica é realizada em trilhas pré-determinadas pela comissão organizadora, que visa conscientizar cavaleiros e amazonas da importância de se preservar o meio ambiente. Tendo eles durante o trajeto a oportunidade de contemplar de perto a beleza da natureza.

Este ano a 4ª Cavalgada Ecológica saiu por volta das 11h00min do Parque de Exposição Agropecuária rumo da Fazenda Amargura de propriedade do senhor Paulo Cesar Lopes Diniz, onde foi servido um grandioso almoço organizado pela comissão organizadora.

Logo depois, cavaleiros e amazonas retomaram a cavalgada, rumo a Fazenda Morro Alto de propriedade do senhor Aguimar Pereira de Souza. Local onde aconteceu o pouso de todos os integrantes da cavalgada, que mais tarde puderam se deliciar de um grandioso jantar.

No final da noite foi realizado um grande e maravilhoso show com a dupla sertaneja Léo e Kapela, que cantou músicas do seu repertório e outras. A festa adentrou a madrugada, proporcionando momentos de diversão e entretenimento para as milhares de pessoas presentes ao evento.

Antes, porém, aconteceram outros shows com cantores da localidade e a participação do prefeito de Itaguarí, Padre Aguinaldo, que dedilhou sua viola e declamou poesias, levando o publico ao riso.

Na oportunidade o prefeito Walkler Rodrigues Soares usou da palavra para agradecer a participação ordeira de todos os cavaleiros e amazonas, e a presença das milhares de pessoas. Ele agradeceu também a presença dos seus colegas prefeitos PE. Aguinaldo (Itaguarí), Bento Vicente (Córrego do Ouro) e Daniel do Zeca (Fazenda Nova). Das primeiras – damas. Luciana Diniz Linhares (Sanclerlândia), Leila Monteiro (Fazenda Nova) e Santa Jacinta (Córrego do Ouro). E ainda do vice-prefeito Eder Lopes, Jair Junior (Goiás Turísmo) e de todos os vereadores presentes ao evento.

Walkler Soares agradeceu também a todos os membros da Comissão Organizadora, a equipe de cozinha, a equipe da limpeza, a equipe de saúde, aos seguranças, a Polícia Militar, a todos os secretários municipais, assessores e servidores da Prefeitura Municipal.

Ele também não se esqueceu de agradecer aos fazendeiros que cederam suas fazendas para que a cavalgada pudesse passar e ser realizada. Senhores Paulo Cesar, Aguimar Pereira, João Bento e Niltomar José Lopes. E ainda a todos os cavaleiros e amazonas participantes da 4ª Cavalgada Ecológica e a todas as pessoas que estavam acompanhando a mesma de veículos.

Durante o ato, o prefeito Walkler Soares foi elogiado pelos seus três colegas prefeitos, pelo vice – prefeito Eder Lopes e por todos os vereadores presentes na festa.

No dia 27, pela manhã, a cavalgada retomou sua trajetória. Agora rumo a Fazenda Terra Quebrada de propriedade dos senhores João Bento e Niltomar Lopes. Na oportunidade, cavaleiros e amazonas participaram de um grandioso almoço e em seguida retomaram a cavalgada rumo a cidade, quando por volta das 16 horas aconteceu um grandioso desfile pela avenida principal da cidade, sob o olhar curioso de milhares de pessoas que se deslocaram de suas residências para o centro da cidade para prestigiarem o evento.

A 4ª Cavalgada Ecológica terminou no Parque de Exposição Agropecuária, onde o prefeito Walkler Rodrigues Soares falou a nossa reportagem.

Segundo ele, a realização da cavalgada era um desejo de toda a população do município e o resgate a cultura foi um grande avanço de sua administração. “Nós gestores temos que estar atentos aos anseios da população e o desejo do nosso povo era a realização da cavalgada, por isso foi o nosso primeiro passo a criação da cavalgada. Já estamos no 4º ano e ficamos surpresos, porque não é a cavalgada em si, o forte aqui em Sanclerlândia, é a abertura da exposição agropecuária que acontecia com desfile de cavaleiros aos sábados, que antecedia a exposição e nós incrementamos a cavalgada, com pouso e shows, isso agradou muito a todos os participantes, para nós é gratificante, pois ver hoje quase mil cavaleiros e amazonas participando deste evento, mostrando que a população gosta da cultura, da tradição e do meio rural e é isso que é importante”, frisou.

Sobre criticas a realização do evento o prefeito foi categórico. “Acho que o importante, é não deixar a história morrer, nós temos que escrever o nosso momento na história, para que no futuro as pessoas possam saber o que aconteceu no passado, não é simplesmente apagar a pagina do passado, que vai resolver os problemas do futuro. Acho que esta junção do respeito à cultura, o respeito às pessoas que escreveram paginas na historia do município, é que vai fazer com escrevemos uma pagina bonita na história de Sanclerlândia também”, destacou.

Outro a falar foi o presidente da Comissão Organizadora da Cavalgada, Alexandre que destacou o sucesso na realização do evento. “Foi uma festa bonita, uma feta boa, bem organizada, foi muito trabalho, mas estamos felizes. Foi sucesso absoluto, bateu recorde de participação, quase mil cavaleiros participaram este ano, graças ao trabalho da comissão e do prefeito Walkler que trabalhou muito e que não mediu esforços para que festa fosse realizada”, destacou.