Ivolândia – GO : Fábio Seabra e Tânia Rezende comandam cavalgada religiosa

DSC_0167

O Prefeito de Ivolândia Dr. Fábio Seabra e a primeira-dama Drª. Tânia Rezende comandaram no dia 10 de agosto a maior cavalgada de todos os tempos no município. A cavalgada ecológica faz parte da Tradicional Festa em Louvor a Nossa Senhora da Abadia que acontece todos os anos, mas neste superou todas as espectativas dos organizadores do evento, pois mais de 800 cavaleiros e amazonas participaram da cavalgada religiosa, que saiu para a Fazenda Cirandinha por volta do meio dia. Local onde mais de mil pessoas participaram de um grandioso almoço com boi no rolete.

Por volta das 15h00min, a grande cavalgada em Louvor A Nossa Senhora da Abadia retornou a cidade, quando cavaleiros, amazonas e condutores de veículos se concentraram na entrada da cidade, para logo depois saírem enfileirados em um grande desfile pelas Ruas e avenidas de Ivolândia.

Resgatando a cultura e a tradição dos pioneiros do município, além dos cavaleiros e amazonas, desfilou também carros de bois e um deles em miniatura que puxado por carneiros.

Na oportunidade centenas de moradores que saíram de suas casas para assistirem a mega cavalgada religiosa, relembraram o passado dos seus familiares e pela primeira vez ficaram impressionados com o tamanho do desfile, que tinha a frente um trio elétrico que conduzia um dos melhores locutores de Rodeio deste país, o locutor Rosivaldo Paraíso, que foi contratado pela administração municipal para abrilhantar o evento.

No final da cavalgada, cavaleiros e amazonas se concentram no centro da cidade, onde participaram de um grandioso sorteio de prêmios.

Na oportunidade falou o presidente da Câmara Municipal, o vereador Neto Facão, que disse que a cavalgada foi um sucesso e que vai se tornar tradição. Ele agradeceu a presença de todas os cavaleiros e amazonas, e parabenizou o prefeito pelo belíssimo trabalho que vem realizando.

Já o prefeito Dr. Fábio Seabra agradeceu a participação de todos os cavaleiros e amazonas, lembrando que eles é que fizeram a festa acontecer e que a Prefeitura Municipal apenas organizou e ajudou.

Ele também agradeceu as comitivas, Amigos de Ivolândia, Fazenda Ipanema (Ivolândia), Agüenta Nóis Goiás (Amorinópolis), Boa Sorte (Campolândia), Fazenda Diamante (Moiporá), João Célio Machado, Espora de Prata, Amigos do Agnaldo (Moiporá) e Jacuba (Iporá). E ainda as comitivas de São Luis de Montes Belos, Cachoeira de Goiás, Aurilândia, São João da Paraúna, Paraúna, Israelândia e Palestina de Goiás, dentre outras.

E ainda ao deputado estadual Vaguinho e os prefeitos, Nilson Rodrigues (Moiporá), Paulinho (Cachoeira de Goiás) e João Crecre (São João da Paraúna), por terem participado da festa.

No final da cavalgada o prefeito falou a nossa reportagem, quando disse que o povo merece uma festa grandiosa, que o momento é de reencontro dos amigos e dos vizinhos de toda a região, mas principalmente daqueles filhos que foram embora, mas que nesta época volta para visitar seus parentes e amigos, mas também para participar da grandiosa Festa em Louvor a Nossa Senhora da Abadia.

“Estou feliz em proporcionar a todos uma festa como esta, mas feliz também em ter contribuído para que esta festa tomasse esta dimensão de crescimento, isto só aconteceu pela soma de esforços da administração municipal, dos nossos secretários, dos nossos servidores municipais, da primeira – dama e de toda a população”, frisou.

Ele disse ainda que a festa sempre aconteceu, mas que vinha capengando, mas que agora foi diferente e nos próximos anos será bem melhor.

Para a primeira-dama Drª. Tânia Rezende o sucesso da festa, foi graças à união do prefeito e dos secretários municipais. “Esta é uma festa esperada por todos ivolandenses, inclusive aqueles que não moram mais no município, mas que nesse período volta a cidade para reencontrar seus parentes e amigos. “Esta cavalgada foi um sucesso, não teve nenhum acidente, aconteceu em paz, ninguém se embriagou, foi uma cavalgada tranqüila, foi muito bom e cada ano vai melhorar mais”, destacou.

Quanto ao crescimento da festa e a realização de muitos shows, ela salientou que é devido ao apoio e a parceria do deputado Frederico Nascimento, Deputado Joaquim de Castro e senhor Pedrosa. “Graças a Deus tivemos a ajuda de vários amigos, fazendeiros e comerciantes, porque a prefeitura não tem muitos recursos e se agente não tiver a ajuda do Governo Estadual e Federal, não conseguimos realizar uma festa como esta”, frisou.

Pela primeira vez no município a Tradicional Festa em Louvor a Nossa Senhora da Abadia conta com uma extensa programação festiva, com shows de duplas de renome estadual, nacional e internacional. Dentre eles: Elvis e Ricardo (09/08), Max e Luan (10/08), Show Católico (11/08), Som Automotivo (12/08), Nilton Pinto e Tom Carvalho (13/08), Samuel da Viola (14/08), Gian e Giovani (15/08), Nechivile (16/08), Nerildo e Nerivan (17/08) e Enrique e Rhyan (18/08 Matinê). A festa ainda conta com a participação do locutor Rogério Magalhães.

A festa teve inicio no dia 09, quando o prefeito Dr. Fábio Seabra deu a abertura nas festividades, agradecendo aos fieis de Nossa Senhora da Abadia presentes na festa e no show de Elvis e Ricardo. Na oportunidade os festeiros Zequinha e Marta participaram da solenidade de abertura, eles agradeceram muito ao prefeito Dr. Fábio pelo empenho na realização da festa.