Sanclerlândia – GO : Walkler Soares realiza a melhor festa agropecuária de todos os tempos

DSC_0077O prefeito de Sanclerlândia Walkler Rodrigues Soares realizou nos dias 29 de julho a 04 de agosto a melhor festa agropecuária de todos os tempos no município. A 22ª EXPOAGRO bateu recorde de público, quando mais de 50 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposição Agropecuária no período da realização da festa, que se tornou tradicional, atraindo para a cidade milhares de turistas, não só das cidades circunvizinhas, mas também de Goiás e de outros Estados da Federação.

A Festa Agropecuária de Sanclerlândia só passou a ter grandes proporções de crescimento nos últimos quatro anos, quando o prefeito Walkler Soares assumiu a administração municipal, de lá para cá, ele não tem medido esforços para colocar o município na rota do turismo festivo.

Para a realização da Exposição Agropecuária o prefeito tem buscado parcerias importantes para a realização da festa, que este ano contou com o apoio do governo do Estado, da Goiás Turismo, da Câmara Municipal de Vereadores, do Sindicato Rural, da Associação Goiana de Tabapuã, dos empresários, dos produtores rurais e do deputado estadual Frederico Nascimento.

Foi graças a estas parcerias que a 22ª EXPOAGRO pode contar com uma extensa programação de shows com artistas de renome estadual, nacional e internacional.

Abrindo as festividades foi realizado na noite do dia 31 de julho um grandioso show gospel com a cantora Eliane Fernandes que contou não só com a participação dos evangélicos, mas também de um grande número de populares.

No dia 1º de Agosto aconteceu o grande show com a dupla Alan e Alladin, que cantaram musicas do seu repertório contagiando milhares de fãs presentes.

No dia 02, não foi diferente, pois milhares de fãs e turistas lotaram o local do evento para assistirem ao show da dupla Diogo e Djuliano.

Já no dia 03, aconteceu o maior e melhor show já realizado no município, quando quase trinta mil fãs superlotaram o Parque de Exposição Agropecuária para assistirem ao grandioso show com a cantora Paulo Fernandes, que acabou surpreendendo todos os fãs presentes aparecendo no palco em trajes íntimos.

Ela cantou todas suas musicas de sucesso e durante o show procurou se interagir com os fãs pedindo a todos que levantassem as mãos para que pudesse tirar uma fotografia com um celular, fato que levou todos ao delírio.

A cantora recebeu em seu camarim antes do show as autoridades presentes e fãs que foram sorteados pela a internet.

Antes do show o prefeito Walkler Soares agradeceu ao deputado estadual Frederico Nascimento pela emenda parlamentar que possibilitou a contratação do show da cantora Paula Fernandes. “Só posso agradecer ao deputado por esta grande parceria, se não fosse ele não teríamos trazido um show deste tamanho, esperamos fazer no próximo ano um show ainda melhor, já temos o compromisso do deputado,  que disse que vai nos ajudar”, frisou o prefeito.

Ao lado do prefeito Walkler o deputado estadual Frederico Nascimento, agradeceu a participação dos milhares de fãs na festa e reafirmou o seu desejo de ajudar novamente na realização da festa..

O rodeio profissional e a mesa da amargura foram duas grandes atrações

Sem dúvida alguma, duas grandes atrações da 22ª Exposição Agropecuária de Sanclerlândia foram à realização do Rodeio Profissional em Touros e a mesa da amargura.

O rodeio profissional contou este ano com um grande número de peões experientes e uma grande estrutura, com arquibancadas, arena e camarotes. Para a realização do evento o prefeito Walkler Soares contratou o que há de melhor no Rodeio Brasileiro, para isto foi contratada a Companhia de Rodeio WM – Rodrigo Scapin e o locutor Donizete Lima.

O Rodeio teve inicio no dia 1º de agosto com uma grande queima de fotos, fato que abrilhantou o evento e contagiou o público presente. O evento contou com um número expressivo de peões, que vieram a 22ª EXPOAGRO em busca da premiação oferecida pela comissão organizadora. Nos três primeiros dias do rodeio os peões participaram de montarias classificatórias e os dez melhores pontuados foram classificados para a semifinal no ultimo dia do evento.

No domingo (04), milhares de pessoas concentraram-se nas arquibancadas e no camarote para verem a semifinal e a final do Rodeio em Touros. Antes, porém, as autoridades usaram da palavra para agradecer a presença de todos e o apoio dos patrocinadores.

Durante seu pronunciamento o prefeito Walkler Soares afirmou que tinha certeza que a 22ª EXPOAGRO ficaria na história de Sanclerlândia. Ele agradeceu a todas as pessoas que de uma forma ou de outra contribuíram para que a festa acontecesse. Citou a Comissão Organizadora, a Câmara Municipal de Vereadores, O Sindicato Rural, O Governo do Estado, a Goiás Turismo, o deputado estadual Frederico Nascimento e Joaquim de Castro, o deputado federal Pedro Chaves, os produtores rurais, os comerciantes e os servidores da prefeitura municipal, dentre outros.

Ele ainda agradeceu a presença dos prefeitos Manelzinho (Anicuns) Eliés (Buriti de Goiás) Daniel do Zeca (Fazenda Nova) e Bento Vicente (Córrego do Ouro).

Presente ao evento o vice-prefeito Eder Lopes e o presidente do Sindicato Rural Jair Carneiro reconheceram o esforço do prefeito Walkler Soares na realização da 22ª EXPOAGRO. Para eles a 22ª Exposição Agropecuária foi sem dúvida a melhor festa já realizada em todos os tempos no município.  “Foi uma grande festa, bateu recorde de público, nunca se viu em Sanclerlândia tantas pessoas, que vieram a nossa cidade para festejar conosco. O prefeito está de parabéns pelo trabalho que realizou, pelo seu grande esforço em fazer esta grande festa e principalmente por ter trazido a cantora Paula Fernandes, um show que ficará na história do nosso município”, frisaram.

Logo depois aconteceu a semifinal do Rodeio Profissional, quando os dez melhores peões classificados na noite anterior disputaram as cinco melhores classificações para participarem da final do rodeio. Em seguida os cinco melhores pontuados durante a competição deram tudo de si para levarem para a casa a premiação oferecida pela comissão organizadora.

Sagrou-se campeão do Rodeio em Touros o peão Luciomar Martins de Turvânia, que conseguiu 249 pontos. Em 2º lugar ficou o peão Eduardo Douglas de Iporá, que conseguiu 244,75 pontos. Em 3º lugar ficou Gilmar Pimenta com 242,75 pontos, em 4º lugar ficou Gustavo Morais de Rio Verde com 160 pontos e em 5º lugar ficou Ronaldo Júnior com 158,50 pontos.

Na tarde do mesmo dia (Domingo) Já havia acontecido a mesa da amargura e o pega no garrote, que foi uma atração a parte, quando os organizadores do evento colocaram mesas com cadeiras para que populares se assentassem no meio da arena, enquanto garrotes eram soltos.

Durante a brincadeira os participantes que foram sendo atropelados pelos animais. E que saiam do circulo demarcado ao redor da mesa, iam sendo desclassificados e tinham a obrigação de pegar o garrote com as mãos.

Tanto o Rodeio Profissional em Touros, como a Mesa da Amargura, contaram com uma expressiva participação popular.

Julgamento de animais e torneio leiteiro movimentou os produtores

A exposição animais foi uma atração a parte na 22ª Exposição Agropecuária de Sanclerlândia, os galpões nunca foram tão visitados como agora, pois visitantes, turistas e produtores rurais superlotaram o local para verem de perto belas matrizes e touros de ótima genética.

A movimentação dos produtores iniciou nos dia 29, 30 e 31 de Julho quando aconteceu a entrada dos animais no Parque de Exposição. No dia 31, foi realizada a pesagem dos animais participantes do XV Ranking Nacional de Nelore e VII Ranking Nacional de Tabapuã e no dia 02 foi realizado o julgamento dos animais. Na oportunidade o prefeito Walkler Soares premiou os produtores e os animais vencedores.

No dia 1º deu-se início ao 19º Torneio Leiteiro com o esgotamento dos animais participantes e no dia 02 e 03 aconteceram as quatro ordenhas para averiguar a maior produtividade de leite por grupo de três vacas e maior produtividade individual.

No final do Torneio Leiteiro, o produtor rural Helio Alves da Chácara Barreirinho Laranjal de Sanclerlândia, sagrou-se mais uma vez, tanto no conjunto dos três animais (45.122 Kg) , como no individual com a vaca Sandra (45.125 Kg). Em segundo ficou o produtor Júnior Cardoso (34.723Kg) e em 3º Lugar ficou o produtor Leandro com 30.312 Kg.

O 19º Torneio Leiteiro contou com a participação de onze produtores e foi organizado pelo vereador Ronier Eterno da Silva, Duany Charles e Juscimar Barroso, que não mediram esforços para que o torneio acontecesse. Este ano toda alimentação dos animais ficou por conta da comissão organizadora. Como melhor ordenhador ficou Paulo Cesar.

No final o prefeito Walkler Soares e vereadores participaram da entrega da premiação aos produtores. O prefeito parabenizou todos pelo brilhante trabalho que vem realizando em prol do desenvolvimento do município. “Todos estão de parabéns, pois tem trabalhado muito para que houvesse um crescimento na bacia leiteira do município”, frisou.

Na oportunidade foram homenageados Duany Charles, Juscimar Barroso e a cozinheira Dona Antônia.

 

Comunidade elogia trabalho da administração

Um dos pontos altos na Exposição Agropecuária de Sanclerlândia é o Rancho os Derramados, que vem crescendo a cada ano, local onde autoridades, políticos, empresários e peões da Comitiva Os Derramados se confraternizam. Os coordenadores do Rancho são os jovens José Guilherme e Junior Macedo. Para eles, este ano foi surpreendente o número de pessoas que participaram da 22ª EXPOAGRO.  “Foi sem dúvida a melhor festa de todos os tempos no município, o prefeito está de parabéns, pois houve um aumento considerável no movimento este ano, inclusive aqui no rancho”, frisaram.

Os empresários Vilmar Mendonça e Raimundo Ferreira afirmaram que o movimento em seus estabelecimentos cresceu este ano. “Foi o resultado deste grande trabalho que o prefeito vem fazendo, sem dúvida esta festa ficará na história do município”.

O contador Celiomar Moreira (Sanclerlândia) e o representante comercial João Campos (Brasília), também reconheceram que a festa bateu recorde de público. “Este ano foi o melhor movimento de todos os tempos”.