Torixoréu : 60 anos de progresso e desenvolvimento

Prefeito Odoni Coelho e o vice Rafael Sá com deputados e secretário estadua

lPrefeito Odoni Coelho e o vice Rafael Sá com os deputados Riva, Eliene Lima e o secretário estadualMeraldo Sá

A Prefeitura Municipal de Torixoréu – MT realizou nos dias 06 a 08 de dezembro a maior festa de todos os tempos na cidade para comemorar o 60º aniversário de emancipação política do município que aconteceria no dia 10. Como sempre fazem o prefeito Odoni Mesquita Coelho e a primeira – dama Inês Moraes Mesquita Coelho se empenharam ao máximo para oferecer aos seus munícipes o que há de melhor em uma festividade de aniversário.
As festividades do 60º aniversário de Torixoréu contou com uma extensa programação que teve inicio na noite do dia 06 de dezembro quando aconteceria dois grandiosos shows no Tatersal do Sindicato Rural Filogênio da Rocha que foi todo ornamentado para receber os munícipes, mas devido a grande chuva que caiu naquela noite só foi realizado o show dançante com Thiago e seus teclados e o principal show com a dupla de humoristas Tom Carvalho e Nilton Pinto foi adiado para o outro dia no período do almoço quando centenas de pessoas caíram na risada com as piadas contadas pela dupla goiana.
Logo após foi servido para todas as pessoas presentes um delicioso almoço que foi preparado pela equipe Panelão da Portela. Diga de passagem, a panela usada pela equipe é sem dúvida a maior existente em toda a região do Vale do Araguaia e o almoço foi preparado com 300 quilos de arroz e 300 quilos de carne, dentre outros deliciosos ingredientes.
Antes, porém e no mesmo dia pela madrugada havia sido realizada uma grande alvorada em comemoração ao aniversário do município, momento em que o prefeito Odoni Coelho, através de carro de som, parabenizou os torixorinos pelo 60º aniversário de emancipação política. Ele também agradeceu a todos que de uma maneira ou de outra contribuíram para com o desenvolvimento do município.
Dando continuidade as programações do aniversário foi realizada ainda pela manhã uma grandiosa cavalgada pelas ruas da cidade que contou com a presença de centenas de cavaleiros e amazonas. E ainda a presença do prefeito Odoni Coelho e da primeira – dama Inês Moraes Mesquita Coelho que foram prestigiados na oportunidade com a presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar Meraldo Sá, pelo presidente da Assembleia Legislativa José Geraldo Riva, pelo deputado federal Eliene Lima e pelo deputado estadual Daltinho. Todos eles fizeram questão de participarem em um tradicional carro de boi da cavalgada, quando foram cumprimentados e aplaudidos pelos populares que assistiam ao desfile de animais.
A presença das ilustres autoridades constantemente na cidade demonstra no dia a dia a liderança política do prefeito Odoni Mesquita Coelho, que a cada visita procura reivindicar obras e melhorias para a sua comunidade.
Para o Secretário Meraldo Sá a sua presença na cidade se deve a sua grande amizade com o prefeito Odoni Coelho. “É um irmão, um grande político, ótimo administrador, sempre preocupado com o seu povo e sempre pedindo melhorias para Torixoréu. Deixo aqui aos torixorinos um abraço e meus parabéns pelo 60º Aniversário”, frisou.
Outro a falar a nossa reportagem foi o deputado federal Eliene Lima que salientou o desenvolvimento que Torixoréu e a região vêm experimentando nos últimos meses. “A pessoa além de ser inteligente e trabalhadora, como é o prefeito Odoni Coelho, tem que dá sorte e dentro do seu mandato está acontecendo a realização principal que deveria acontecer nesta região e no estado de Mato Grosso que é o asfaltamento da Rodovia MT – 100 que sai de Auto Araguaia passando por Torixoréu e ligando o município a Barra do Garças, esta é uma das regiões mais carentes do Estado do Mato Grosso, então o prefeito Odoni é de sorte e que agente vê falar hoje através da mídia é que o povo torixorino está bem satisfeito com o trabalho do prefeito que quer realmente fazer a transformação no município de Torixoréu e com a chegada deste asfalto e o potencial da região, também estará chegando as indústrias potencializando toda este região e nós haveremos de realizarmos um sonho desde quando ele foi candidato em 2012 e ao chegarmos em 2016 olharemos para trás e teremos a sensação do dever cumprido, e hoje estamos aqui para prestigiar o prefeito no dia do aniversário da cidade, e foi muito bom vermos aqui tradições da roça, que foi do lugar de onde eu vim e ver o carinho do povo de Torixoréu pela sua terra”, destacou.
Já no Tatersal do Sindicato Rural o prefeito Odoni Mesquita Coelho usou da palavra para agradecer a presença de centenas de populares e das autoridades. Ele disse que iniciava pedindo desculpas a todos pela que havia ocorrido na noite anterior que choveu bastante e que um poste onde havia um transformador havia sido derrubado, fato que proporcionou muitos transtornos a organização do evento. “Desculpe-me pelas falhas, mas o que fizemos foi com bastante carinho, os imprevistos que aconteceram certamente foi mandado por Deus e agente não pode ir contra as coisas de Deus, mas graças a ele nada aconteceu de grave e estamos aqui para comemorarmos o aniversário da cidade, estamos aqui participarmos desta grande festa, que com certeza irá ficar na história do município”, afirmou.
Emocionado o prefeito agradeceu a comissão organizadora do evento, os cavaleiros, amazonas e os carreiros que participaram da grandiosa cavalgada. “Estou muito emocionado, meu agradecimento eterno por vocês terem participado conosco, pois esta foi sem dúvida a maior cavalgada já realizada em Torixoréu”, destacou.
O prefeito também agradeceu a presença ilustre do deputado estadual Daltinho, do secretário Meraldo Sá, do deputado Eliene Lima e do Deputado Estadual José Geraldo Riva. “Obrigado a todos pela presença e pelo apoio que tem dado a nossa administração”, salientou.
Também agradeceu a todos os seus colaboradores, secretários, servidores municipais e seus familiares. “Meus agradecimentos a todos que se empenharam para que esta festa fosse realizada, muito obrigado”, finalizou.
Outro a falar foi o vice – prefeito Rafael Sá que disse estar feliz com as comemorações do aniversário do município e com o desenvolvimento que a cidade vem experimentando no último ano.
Voltando a falar o secretário Estadual Meraldo Sá parabenizou os torixorinos pela passagem do 60º aniversário do município. “Parabéns a todos por esta data, eu ao prefeito Odoni por este aniversário maravilhoso que está acontecendo, eu sei o que é uma emoção de um prefeito de uma cidade interiorana que vive momento de muitas dificuldades, digo isto porque já fui prefeito e por muitas vezes derramei lágrimas, pois não é fácil atender aos anseios da população como uma economia exaurida, com uma arrecadação horrível, não é fácil fazer o que o prefeito Odoni tem feito, trabalhar pelo povo, fazendo gerar melhor qualidade de vida e ainda fazer estas festas maravilhosas, tudo de graça, é difícil ver isto no estado, o jeito do prefeito trabalhar é muito arrojado, além do mais é muito corajoso e disparado ele tem a melhor primeira – dama do Estado do Mato Grosso, esta mulher é fantástica, que Deus abençoe este casal”, destacou.
Falando por último o deputado estadual Daltinho disse que via no semblante dos torixorinos a emoção e a felicidade de ter dois jovens trabalhadores frente à administração municipal. “Vejo aqui a felicidade de um povo por terem o Odoni e Rafael frente ao executivo municipal, isto é fruto do que está acontecendo aqui, a perfeição não existe, mas o prefeito está bem próximo disso, ele é o cara, ele faz a diferença em Torixoréu e foi por isto que foi escolhido para administrar este município e tem feito muito neste primeiro ano de mandato, por isto a grande confiança do povo em seu trabalho”, frisou.
Para abrilhantar as festividades e a grande cavalgada o prefeito Odoni Mesquita Coelho levou a cidade uma figura tradicional no Estado do Mato Grosso, o berranteiro Zé Capeta que participou da novela Pantanal e ainda a lindíssima berranteira Ana Karla Jacob que abrilhanta rodeios em todos os estados da federação.
Após o grandioso almoço e depois da grande descontração após o show humorístico, as autoridades e os munícipes participaram da reinauguração do Ginásio de Esportes Nilo Costa que foi totalmente reformado pela Prefeitura Municipal para receber os a abertura dos jogos em comemoração ao aniversário de Torixoréu.
Na oportunidade o prefeito Odoni Coelho e autoridades usaram da palavra para dar boas vindas a todas as delegações esportivas que se fazia presentes para participarem do 1º Torneio de Final de ano da Região do Araguaia que contou com a presença de nove cidades do estado do Mato Grosso e Goiás.
Também com dois jogos especiais, o primeiro do Futsaia que contou com uma equipe masculina vestida de saia que jogou contra uma equipe de mulheres e o outro um racha entre as lideranças políticas presentes, de um lado o prefeito Odoni Coelho como goleiro e do outro o Secretário Estadual Meraldo Sá e o vice – prefeito Rafael Sá, logicamente a equipe do prefeito levou a pior perdendo por dois gols a um, em um dos gols ele ficou ao chão só vendo a bola entrar.