Montividiu : Milhares de foliões brincaram o Carnaval da Gente em Montividiu

DSC_0004A Prefeitura Municipal de Montividiu realizou pelo segundo ano consecutivo uma festa de carnaval para folião nenhum botar defeito.
A festa foi realizada nos dias 1º a 03 de março na Feira Coberta que recebeu uma decoração especial para receber os milhares de foliões que foram ao local para se divertirem.
Visando oferecer o que há de melhor para os foliões foi montada na Feira Coberta uma mega estrutura que contou com camarote, iluminação, Trio Elétrico, som e uma grande Praça de alimentação.
Também foi preparado um grande esquema de segurança para que todas as pessoas pudessem brincar os três dias de festa. Para isto foram contratados vários pessoas para fazerem a segurança no local, com uso de detectores de metal para que ninguém estivesse armado no recinto festivo. O esquema de segurança também contou com a presença da Polícia Militar e o apoio do Corpo de Bombeiros.
Outra grande preocupação dos organizadores da festa foi com o fechamento das ruas de acesso ao local, para não oferecer riscos de acidentes para os foliões que fossem ao local.
Para abrilhantar a festa e animar os foliões foi contratada as Bandas Sou do Samba, Nega Maluca e Galho Seko Boleda. E ainda com a presença dos Djs, Luks Oliver e Danilo Silva.
Este ano a administração municipal acertou em cheio em denominar a festa como Carnaval da Gente, pois os foliões gostaram muito e compareceram em massa no local do evento para brincarem o carnaval.
Além dos três dias de carnaval foi realizado no domingo a tarde o Carnaval dos Baixinhos, uma festa somente para as crianças com abadas para os foliões acima de dois anos.
Para colocar os foliões no ritmo e animados foram distribuídos pelos organizados da festa dois mil abadas.
Graças a organização da festa que distribuiu os 2 mil abadas, vários blocos participaram do carnaval.
O critério adotado pelos jurados para escolherem os blocos vencedores foram: Organização, coreografia, animação e quantitativo de foliões.
Para a realização da festa a chefa do poder executivo Suely Cruvinel contou com a parceria da Câmara Municipal de Vereadores, dos secretários municipais, servidores do município, do deputado federal Heuler Cruvinel e do vice – prefeito Estepheson André de Sousa que assumiu a coordenação do carnaval colocando gratuitamente a disposição da festa o Trio Pit Bull, de sua propriedade.
No final da festa o vice – prefeito falou a nossa reportagem quando elogiou o trabalho da prefeita – Suely Cruvinel, que segundo ele tem se desdobrado para proporcionar melhor qualidade de vida para o povo, oferecendo o que há de melhor para todos. “Este carnaval vai ficar na história, pois nunca existiu na cidade uma festa como esta e que acabou sendo bem aceita pelo povo. Haja vista, foram superadas todas as nossas expectativas com relação ao numero de foliões que iam comparecer para brincar a festa de carnaval, mas é bom dizer que isto só aconteceu porque houve sensibilidade por parte da prefeita Suely Cruvinel, que não mediu esforços para que a festa pudesse ser realizada”, afirmou.
Nossa reportagem esteve também com a prefeita – Suely Gonçalves Cruvinel quando ela falou sobre a festa de carnaval. “Estou muito feliz, a festa superou as espectativas e contou com a presença maciça dos foliões e de nossa comunidade. Para nós não foi nenhuma surpresa a quantidade de pessoas e blocos que participaram do carnaval, isso demonstra que a festa que realizamos foi bem aceita por todos. Estou extremamente feliz com o resultado da festa e mais ainda, porque tivemos a oportunidade de resgatar mais um compromisso nosso de campanha. Quero agradeceu ao nosso vice – prefeito, nossos vereadores, nossos secretários, nossos servidores e o deputado Heuler Cruvinel pelo apoio na realização da festa”, salientou a prefeita.