Sanclerlândia : 23ª EXPOAGRO é realizada com sucesso pela administração municipal

Prefeito Walkler Soares a a primeira-dama Luciana com a dupla Ey Brito e Samuel

Prefeito Walkler Soares a a primeira-dama Luciana com a dupla Edy Brito e Samuel

O prefeito de Sanclerlândia Walkler Rodrigues Soares (PSD) não tem medido esforços para realizar todos os anos a Exposição Agropecuária do município.
Este ano não foi diferente, pois o prefeito conseguiu mesmo em dias dificuldades para as administrações municipais, realizar nos dias 25 de julho a 03 de agosto com sucesso a 23ª EXPOAGRO.
Este é quinto ano consecutivo que o prefeito Walkler Soares realiza a festa e que contou mais uma vez com vários shows sertanejos com duplas de renomes nacionais. João Paulo e Caike (dia 25 no Pouso da Cavalgada), Maurício e Eduardo (31/07), Edy Britto e Samuel (01/08) e João Lucas e Marcelo no dia 02 de agosto.
Como acontecem todos os anos milhares de fãs das duplas que apresentam na EXPOAGRO, amantes do Rodeio em Touros e pecuaristas invadem neste período a pequena Sanclerlândia em busca de entretenimento e realizações de bons negócios.
Este ano não foi diferente, pois nos dias da realização da 23ª EXPOAGRO passou pelo Parque de Exposição Agropecuária mais de 30 mil pessoas.
A festa teve inicio no dia 25 de julho com a 5ª grande cavalgada que antecede e marca todos os anos o inicio da EXPOAGRO.
A cavalgada que teve início na cidade com a saída do Parque de Exposição Agropecuária, percorreu várias trilhas ecológicas e passou por várias fazendas. Oportunidade que centenas de cavaleiros e amazonas tiveram para contemplar a bela natureza do município.
O pouso dos participantes da 5ª cavalgada aconteceu na Fazenda Córrego Bonito de propriedade do senhor Luiz Carlos Prachede, onde aconteceu um grandioso show com a dupla João Paulo e Caike.
No outro dia (26) cavaleiros e amazonas retomaram a grande cavalgada ecológica rumo à cidade quando aconteceu um grande desfile pela avenida principal da cidade até o Parque de Exposição Agropecuária.
O sucesso da cavalgada e da Exposição Agropecuária vem do trabalho arrojado do prefeito Walkler Soares e a comissão organizadora do evento.
No dia 28 a 30 de julho aconteceu a entrada dos animais que seriam expostos no Parque de Exposição Agropecuária e que participariam do VIII Ranking Nacional de Tabapuã.
Pelo segundo ano consecutivo a Exposição Agropecuária contou além de animais da raça Tabapuã, também com animais da raça Gir.
Nos dias 1º e 02 de agosto foi realizado o julgamento dos animais participantes do VIII Ranking Nacional de Tabapuã, quando o Juiz Haroldo Di Vellasco escolheu os melhores animais de cada categoria.
No final foram escolhidos entre todos os animais classificados o touro grande campeão e a fêmea grande campeã.
Grego Fiv Zein do Expositor Antônio Guerino Ortence da Fazenda Caranda de Matrichã foi o touro grande campeão e o touro reservado 2º grande campeão foi Norton Fiv do Goiás de propriedade de Goiás Celso Chaves de Amorim proprietário da fazenda Cachoeira do Taquaral.
Já a fêmea grande campeã foi Hayuca Zein do expositor Antônio Guerino Ortence da Fazenda Caranda de Matrinkchã e a 2ª campeão reservado foi a fêmea Parelha de Tabapuã do expositor Francisco Suavan Cunha da Estância 3T de Sanclerlândia.
O Rodeio em Touros continua sendo uma das maiores atrações da Festa Agropecuária de Sanclerlândia contando diariamente nos dias de sua realização com a presença de milhares de pessoas.
O rodeio foi realizado nos dias 31 de julho a 02 de agosto e contou este ano com a presença de peões rankeados no rodeio brasileiro.
No último dia foi realizada a semi final com a presença de 14 dos 26 peões participantes na festa. Sendo que cinco foram classificados para a final que acabou ficando na mesma ordem de classificação da semi final.
1º Lugar : Cleiton Neres de Souza com 335 pontos, em 2º lugar: Gildo Xavier da Silva com 320 pontos, em 3º lugar: Marcos Aurélio Gonçalves com 309 pontos, em 4º Benjamim Alves Rosa com 249 pontos e em 5º lugar: Valdivino Alves Pereira de Sanclerlândia com 241 pontos.
No final todos os peões participaram do rateio da premiação de R$ 5 mil oferecido pela comissão organizadora do evento.

Visando incentivar o esporte foi realizado para os pequeninos o rodeio em mine touros e carneiros. Os peões Marcos Padilha e João Ulisses foram os campeões respectivamente.
Outra grande atração durante o rodeio foi a realização de um grande show pirotécnico que mexeu com a sensibilidade do público presente ao evento.
Para a realização do rodeio este ano foi contratada a Cia de Rodeio Jean Alex que conta com um grande estrutura e a Cia Gato Preto que conta com ótimos touros.
Para abrilhantar o rodeio foi contratado o experiente locutor Reverendo, que na verdade é irreverente e brinca o tempo todo com o publico presente.
No final das festividades da 23ª EXPOAGRO o prefeito Walkler Rodrigues falou a nossa reportagem quando destacou que a festa continua crescendo a cada ano. “É um prazer imenso poder realizar a cada ano esta festa e receber anualmente milhares de pessoas em nossa cidade. Temos procurado fazer de tudo para que a festa aconteça da melhor maneira possível, trazendo duplas sertanejas de renomes nacionais para abrilhantar a nossa festa. Além do mais, contamos também com o rodeio em touros que é outra atração da festa, com a presença de ótimos peões rankeados no rodeio brasileiro. E ainda com a exposição de ótimos animais, que tem proporcionado bons negócios aos expositores”, frisou o prefeito.