Iporá : Governo de Goiás entrega viaturas novas para Policia Militar e Civil

Entrega das chaves das viaturas para a Policia Militar

Entrega das chaves das viaturas para a Policia Militar

Atendendo solicitações do prefeito Danilo Gleic e do presidente do PSDB Naçoitan Leite o governo de Goiás através da Secretaria de Segurança Pública entregou nesta tarde em frente a Caixa Econômica Federal 25 viaturas zero quilômetro para o 12º Batalhão da Policia Militar e para a Regional da Policia Civil de Iporá.
Também foi anunciado pelo comandante geral da Policia Militar mais 53 novos policiais para atender as reivindicações, sendo que destes 03 farão parte da Banda de Musica do 12º BPM.
Na oportunidade ao receber as viaturas o comandante do 7º Comando Regional da Polícia Militar de Iporá Coronel Aparecido Correia de Almeida destacou que sua regional é responsável por 36 cidades, 44 distritos e povoados do Oeste Goiano.
Segundo ele o 7º CRPM é composto por cinco unidades operacionais, como: 12º BPM de Iporá, 25º BPM de Palmeiras, 4ª CIPM de Aragarças, a 17ª CIPM de Anicuns e 20ª CIPM de São Luis dos Montes Belos.
Ele informou que sua regional estava recebendo 64 viaturas novas e anunciou sua pretensão de instalar em Iporá uma Companhia de Policiamento Tático – CPT.
Durante sua fala o coronel Almeida fez questão de destacar o período do Tempo Velho e do Tempo Novo.
Segundo ele no passado os policiais de Goiás enfrentavam diariamente oponentes que se encontravam bem mais próximos do que os criminosos, que estavam além dos muros dos quartéis.
Disse que as maiores adversidades viviam do lado de dentro das Unidades Policiais que conviviam com uma estrutura física inadequada e precária e a ausência de materiais de escritório, higiene e alimentação.
Destacou que nos governos passados e antes de Marconi Perillo, que os policiais ao recorrerem aos instrumentos de trabalho encontravam a carência de armamentos e equipamentos, pois eles eram deficitários e desatualizados, mas que hoje tudo era diferente.
“Somos de uma época em que tínhamos que atender ocorrências com viaturas velhas, onde enfrentávamos problemas com manutenção, combustível e qualidade de viaturas. Era comum o policial pedir ajuda a sociedade para consertar viaturas e combustível para realizar o serviço. Em Iporá chegamos a fazer policiamento com bicicletas e com a ajuda da sociedade, mas hoje a nossa realidade é outra, pois temos um governo que enxerga e valoriza a segurança publica. A prova disso são os veículos que estamos recebendo em toda regional. São viaturas equipadas com a finalidade de propiciar um atendimento mais rápido, mais humanizado e capaz de prestar um serviço a sociedade com mais qualidade e eficiência”, afirmou.
Finalizando ele destacou outros benefícios recebidos do atual governo, dentre eles: o pagamento do 13º salário na data do aniversário, a cautela individual da arma ao policial, a locação de viaturas novas com abastecimento no cartão e a contratação de mais cinco mil policiais militares.
E cobrou a transferência de mais policiais para o 7º Comando Regional da Policia Militar.
“Externo meus sinceros agradecimentos ao senhor governador do Estado de Goiás Marconi Perillo, ao Secretário da Segurança Pública Dr. Joaquim Mesquita e ao Comandante Geral da PMGO, Coronel Silvio Benedito Alves, pelo empenho e busca da modernização da Policia Militar”, concluiu o Cel. Almeida.
Durante a solenidade o Presidente do PSDB de Iporá Naçoitan Leite enalteceu o trabalho do governador Marconi Perillo e os investimentos que ele realizou na cidade.
Ele também elogiou o trabalho da Policia Militar e Civil na cidade e agradeceu ao Secretário de Segurança Pública, ao Diretor Geral da Policia Civil e o Comandante Geral da Policia Militar pelos benefícios recebidos.
Ao usar da palavra o Secretário de Segurança Pública Dr. Joaquim Mesquita, o Delegado Geral da Policia Civil João Carlos Gorsk, o Comandante Geral da Policia Militar Coronel Silvio Benedito Alves e o Coronel Almeida, além de destacar o empenho do governador Marconi Perillo para modernizar a Policias Militar e Civil, destacaram também o empenho do prefeito Danilo Gleic e do líder politico Naçoitan Leite para trazer mais viaturas e policiais para a região do Oeste Goiano.