Piranhas : Secretaria de Saúde finaliza campanha “Outubro Rosa” com grande caminhada

Secretária de Saúde Neuza Aparecida Porto Ferreira frente a caminhada Outubro Rosa

Secretária de Saúde Neuza Aparecida Porto Ferreira frente a caminhada Outubro Rosa

A Prefeitura Municipal de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou no dia 27 de outubro pela manhã, uma grande caminhada pelo Avenida Brasil Central que contou com a presença da Secretária Neuza Aparecida Porto Ferreira, médicos, servidores da saúde, educadores, portadores da doença de Câncer e populares.
A grande caminhada teve inicio na Praça Santo Antônio no centro da cidade e terminou na Praça da Pedra no Setor Sul, quando a Doutora Maria Jamile Ribeiro falou a todas as pessoas presentes sobre o risco de contrair e detectar a doença.
Na oportunidade a professora Janete Ribeiro que portadora da doença, falou de sua luta para combater o câncer mamário e de suas conquistas até o momento.
Presente ao evento a Secretária Municipal de Saúde Neuza Aparecida agradeceu a participação e o empenho de todos os servidores municipais, que se empenharam durante Campanha Outubro Rosa, que foi realizada em Parceria com o Instituto Avon.
A Campanha Outubro Rosa tem como principal objetivo a conscientização da importância de exames preventivos, como a Mamografia e o Papanicolau. “Temos que alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, pois a prevenção ainda é o melhor caminho”, afirmou Neuza Aparecida.

O Câncer de Mama é uma das maiores causas de morte de mulheres no mundo, apesar de ser uma doença com alta chance de cura, desde que descoberta no início. Para isto o Instituto Avon criado para trabalhar por causas que fortaleçam as mulheres, dissemina informações sobre os exames preventivos e apoia projetos que aumentar o acesso a esses exames.
Para a doutora Maria Jamile Ribeiro a mulher deve procurar anualmente o médico para que ele examine suas mamas e perguntar a ele se está na hora da fazer a mamografia. Ela disse também que é muito importante que as pessoas façam diariamente em casa o autoexame.

VEJA ABAIXO OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O CÂNCER DE MAMA

GALERIA DE FOTOS