Piranhas : Piranhas sedia com sucesso o 1º Encontro Regional da 3ª Idade

Prefeito André Ariza e a primeira-dama Haulleany Simões com idosos durante o 1º Encontro Regional

Prefeito André Ariza e a primeira-dama Haulleany Simões com idosos durante o 1º Encontro Regional

A cidade de Piranhas sediou no dia 22 de fevereiro o 1º Encontro Regional da 3ª Idade, que contou com a presença de mais de 700 idosos de 11 cidades que compõem as regiões Sudoeste e Oeste Goiano. E ainda do Vale do Araguaia.
O evento foi realizado no Centro de Abastecimento/ Feira Coberta no Setor Sudoeste e contou com idosos das cidades de Arenópolis, Bom Jardim de Goiás, Caiapônia, Doverlândia, Jataí, Mineiros, Portelândia, Iporá, Piranhas, Barra do Garças e Nova Xavantina.
O Primeiro Encontro Regional da 3ª Idade foi realizado com sucesso pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que tem a frente à primeira – dama Haulleany Simões que vem se destacando pela maneira de fazer o social no município.
A primeira-dama tem se desdobrado para atender as pessoas menos favorecidas pela sorte e ainda arruma tempo para ajudar em outras áreas da administração municipal.
Durante o encontro, logo após a abertura oficial e a fala das autoridades foi realizado para todas as pessoas presentes um grandioso bailão com cantores da região, que só parou por alguns momentos, para que todos pudessem participar de um grandioso e delicioso almoço servido pela comissão organizadora do evento.
DSC_9512O Encontro Regional da 3ª Idade tem como objetivo proporcionar entretenimento para as pessoas que participam do evento, possibilitando a elas a oportunidade de se conhecerem melhor e ao mesmo tempo trocarem experiências, já que são de regiões diferentes.
Nossa reportagem procurou ouvir grande parte dos idosos participantes do encontro.
Segundo eles o evento foi maravilhoso e muito bem organizado, disseram que estavam satisfeitos e felizes principalmente pela forma carinhosa que foram recebidos no município.
Para o senhor Omero Luis Filho de Xavantina – MT, o encontro foi maravilhoso e único, pois teve a oportunidade de conhecer pessoas e culturas diferentes. “Estou participando pela 1ª vez, está sendo muito bom, muito organizado, fomos recebidos com muito carinho. Agora é nossa vez, a vez dos idosos, pois já contribuímos muito com a sociedade de nossos municípios e agora temos o direito de nos divertir, para que isto ocorra, não importa se contribuímos ou não. Nós alugamos um ônibus para vir para cá e contribuímos para a realização do evento, isso é bom, pois todos saem lucrando, o importante é participar, principalmente quando se trata de um evento bem realizado como este, onde todos ficaram satisfeitos com a recepção e o carinho das pessoas daqui”, frisou o idoso.
Já para o piranhense Alcebíades Nery, o
Bia todos tem que contribuir mesmo, pois somente assim as coisas acontecem. “Estou muito feliz, não perdi uma dança, conheci muitas pessoas. Isso graças ao Andrezinho, que não tem medido esforços para nos proporcionar alegria, ele é 10”, falou referindo – se ao prefeito André Ariza.
Outros três idosos que preferiram não se identificar foram prontos em afirmar que estavam tranquilos e felizes em participar do encontro, e se alguém critica a realização do evento nos moldes que ele é proposto é porque desconhece o programa e ao mesmo tempo não deve ter a experiência que os idosos alcançaram depois de tantos anos de muita luta e trabalho.
“Olha, criticar a realização desse evento, é desconhecer a forma que os encontros são realizados, em todos os lugares que nos encontramos, nós contribuímos para que a festa aconteça, nós aprendemos ao longo dos anos que não devemos ficar esperando por ninguém, por isso contribuímos para que possamos nos divertir e conhecer as pessoas. Por outro lado, este evento foi sem dúvida o mais organizado que já fomos e o de maior receptividade”, concluíram.
Para Dona Elza Pedra, Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Iporá, o evento foi uma beleza, pois todos puderam se confraternizar e se conhecerem melhor. “Olha, muito bom, muito bem organizado principalmente por se tratar da primeira vez, os outros que virão serão com certeza ainda melhores. É uma grande festa em prol da 3ª idade”, frisou.
Já para a Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Piranhas Elizamar Aparecida da Silva Leite realizar o 1º Encontro Regional foi muito gratificante, pois o evento visou fortalecer mais os vínculos, as experiências, o intercambio entre as onze cidades participantes e a valorização do idoso.
Para ela a maior dificuldade na realização do encontro foi que muitos municípios confirmaram que viriam, mas acabou faltando, que isso trouxe dificuldades no controle dos gastos e confecção da comida.
Elizamar Leite destacou o apoio de outros órgãos da administração na realização do evento, principalmente o CRAS E O CREAS que ficou frente aos trabalhos de organização.
Outra a falar foi a primeira-dama Haulleany Simões que não mediu palavras para enaltecer a realização do evento. “Estou muito feliz, pois foi muito trabalho para organizar esta festa, mas transcorreu tudo bem graças a Deus, nós tivemos a oportunidade de receber nesta festa caravana de onze cidades da região, mais de 700 pessoas participantes, portando nossa alegria. Só tenho que agradecer ao meu esposo e prefeito André Ariza que não mede esforços para que o povo piranhense possa ser beneficiado, agradeço também todas as pessoas que de uma forma ou de outra contribuiu para a realização da festa. Deixo aqui um grande abraço a todas as pessoas idosas que aqui vieram para se divertirem e trocarem experiências, a festa valeu a pena, foi sucesso absoluto”, frisou a primeira-dama.
Em entrevista a nossa reportagem o prefeito André Ariza disse que era uma satisfação imensa está recebendo em Piranhas pessoas e caravanas de diversas cidades da região. “Sediar este evento é uma emoção diferente, pois estamos tendo a oportunidade de conhecer e confraternizar com pessoas que já deram suas contribuições para o crescimentos e o desenvolvimento de suas cidades, estou muito feliz, pois este é o encontro regional da experiência, pois aqui, estão presentes, filhos, pais, avós e até bisavós, pessoas que estão aqui felizes e que nos faz feliz também, principalmente por está proporcionando este dia de hoje”, disse o prefeito.
Finalizando o prefeito destacou que o evento tem uma característica diferente e própria, pois a maior parte das despesas são pagas pelos próprios participantes. “Olha, as prefeituras estão passando por momentos de grandes dificuldades, mas este evento é na verdade patrocinado principalmente pelos próprios participantes, a outra parte a prefeitura banca, isso logicamente se faltar e se sobrar os recursos são revertidos para obras assistenciais do município”, frisou o prefeito.