Site argentino divulga vídeo do acidente que matou atletas franceses

acidenteO site argentino El Sol Online divulgou o vídeo com o choque entre os dois helicópteros que causou a morte de três atletas olímpicos franceses na Argentina. Eles estavam no país para participar de um reality show. Entre as vítimas está a ex-nadadora e atual campeã olímpica dos 400m livre e medalhista de prata nos 200m livre nos Jogos de Londres 2012, Camille Muffat. A velejadora Florence Arthaud e o lutador de boxe Alexis Vastine, bronze nas Olimpíadas de Pequim 2008, também faleceram. O acidente aéreo entre os dois veículos aconteceu por volta das 17h (horário local), perto da cidade de Villa Castelli, próxima à cordilheira dos Andes, a cerca de 1.170 quilômetros ao noroeste de Buenos Aires, capital argentina.

HIPÓTESES: REDEMOINHO OU FALHA HUMANA

Os investigadores argentinos trabalham com duas hipóteses para o acidente. A primeira seria que uma corrente ascendente térmica de ar, que teria formado uma espécie de redemoinho e tirado o controle do helicóptero. A segunda trabalha com a possibilidade de falha humana.

Além dos três atletas franceses, foi confirmada a morte de quatro membros da equipe de produção do reality, dois pilotos argentinos, Juan Carlos Castillo e Roberto Abate, e uma pessoa ainda não identificada. Dono de quatro medalhas olímpicas (dois ouros, uma prata e um bronze) e de seis pódios em Mundiais, o ex-nadador francês Alain Bernard, que também faz parte do programa, está vivo, segundo o seu agente e a sua mãe.
A tragédia aconteceu em uma gravação do reality show francês “Dropped”, de acordo com autoridades argentinas. No programa, dois times de celebridades – neste caso, atletas da elite – são deixados em um lugar inóspito com o desafio de encontrarem a civilização.

FOTO DE ANTES DA MORTE CIRCULA NA WEB

Uma foto, que seria dos três atletas antes de embarcarem no helicóptero, também está circulando na rede. De acordo com a agência AFP, a imagem foi tirada nesta segunda-feira, na província onde ocorreu o acidente.afp