Piranhas : André Ariza iniciou operação Tapa Buracos

TAPA BURACOS (1)O prefeito de Piranhas André Ariza iniciou no dia 23 de março uma ação ostensiva para acabar de vez com todos os buracos existentes nas Ruas e Avenidas da cidade.
Segundo o prefeito no máximo 45 dias todos os buracos terão desaparecidos das vias públicas.
“Há hora é agora, não dava para iniciar uma operação tapa buracos no período chuvoso, logicamente ainda está chovendo, mas em menor quantidade, fato que nos possibilita realizar a operação, fazer isto antes, seria jogar dinheiro fora, pois a chuva estragaria todo o serviço realizado e isto o povo de Piranhas não quer que aconteça. Sei que todos ficam preocupados, mas na atual circunstancia que a prefeitura está, não podemos errar e gastar o dinheiro público com irresponsabilidade”, frisou o prefeito.
Segundo o prefeito sua determinação aos responsáveis pela operação tapa buracos é que todos os setores e todas as ruas sejam atendidas para que não fique nenhum buraco sem tampar.
A ação foi iniciada pelas Avenidas Brasil Central e Juscelino Kubitschek, com uma equipe de 12 homens para que os trabalhos terminem o mais rápido possível.
A Prefeitura Municipal está disponibilizando dois tratores, uma retroescavadeira e uma patrola.
Para o engenheiro Maick Garcia a operação vem sendo realizada dentro de todas as normas técnicas para que haja melhor aproveitamento dos materiais.
Segundo ele depois de limpo e preparado o local, aplica-se uma camada de solo-cimento, que é o cascalho mais 8% de cimento diminuindo a profundidade do buraco, o restante, cerca de três a quatro centímetros são preenchidos com a emulsão asfáltica, mais brita e areia.
Após as avenidas citadas a operação se intensificará na saída para Barra do Garças, acesso às escolas, Postos de Saúde e Hospital Municipal Cristo Redentor. Nas Ruas e Avenidas do Setor Palmares, onde as reclamações por parte dos moradores são intensas, serão realizadas drenagens após o feriado da Semana Santa. A meta é realizar uma primeira etapa, dos pontos principais em 45 dias.
“Sabemos que com as chuvas dos últimos dias as vias de nossa cidade pioraram ainda mais, mas a Prefeitura estava apenas esperando a chegada da estiagem para dar início à esta Operação Tapa Buracos. Estamos sempre preocupados com o bem estar dos cidadãos”, justificou o prefeito.
André Ariza voltou a falar das dificuldade financeiras vividas pelo município de Piranhas. “A situação que estamos passando não é nada fácil, mas não podemos deixar que nosso patrimônio seja destruído. Sabemos que a população está sofrendo por causa dos buracos, por isso estamos investindo nessa área”, disse André,
Ele também agradeceu o esforço dos servidores efetivos, que tem revezado, em forma de mutirão, para que a Operação Tapa Buracos seja concluída.