Cachoeira de Goiás : 1º Passeio Ciclístico marca as comemorações do dia internacional da mulher

MAIS DE UMA CENTENA DE PARTICIPANTES NO 1º PASSEIO CICLÍSTICO


1º Passeio Ciclístico marcou as comemorações alusivas ao dia Internacional da Mulher em Cachoeira de Goiás, um evento organizado pela Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de vereadores, através das secretarias de esporte, saúde e assistência social para homenagear todas as mulheres em reconhecimento ao trabalho delas pelo município.
O 1º Passeio Ciclístico teve início logo pela manhã do de 8 de março com um grandioso café da manhã servido pelos organizadores para mais de 100 participantes do passeio e ainda aos moradores da cidade que estavam presentes para prestigiarem o evento.
Os mais de 100 ciclistas saíram do Ginásio de Esportes às 8 horas para percorrer o trajeto de quase 50 quilômetros entre pavimentação asfáltica e estradas vicinais de uma rota pré-estabelecida pelos organizadores e voltaram ainda antes de um grandioso almoço que foi servido ao meio dia para todas as pessoas presentes.
Durante o passeio todos os ciclistas participantes tiveram total apoio da comissão organizadora e um ponto de apoio foi montado em uma fazenda para que todos pudessem receber a assistência necessária.
Enquanto o 1º Passeio Ciclístico acontecia no trajeto pré-estabelecido pelos organizadores do evento, acontecia no Ginásio de Esportes um grandioso quadrangular de futsal feminino entre as equipes de São Luís de Montes Belos, Ivolândia, Cachoeira e Amigas do Tião Fiet, que contou com a presença maciça dos moradores de Cachoeira de Goiás, que torciam pela sua equipe preferida.
Tendo a final do quadrangular de futsal sido disputada entre as equipes de São Luís de Montes Belos e Ivolândia, onde foram marcados muitos gols para a alegria dos torcedores. No final a equipe do São Luís de Montes Belos bateu a equipe de Ivolândia por 10 x 6. Tendo como goleira menos vazada a atleta Bia e a artilheira a atleta Riama, as duas da equipe de São Luís de Montes Belos.
Logo depois que foi servido o delicioso almoço, os organizadores do evento realizaram um grande sorteio de prêmios para todas as mulheres participantes do 1º Passeio Ciclístico e ainda para todas as mulheres presentes ao evento.
Em seguida foi realizado um grande show com a cantora Márcia Dias de São Luís de Montes Belos.
O Prefeito Geraldo Neto e a primeira-dama Jáffia Cristina fizeram questão de participar das homenagens às mulheres pelo seu dia e realizar a entrega dos brindes sorteados que foram angariados junto a comunidade e comércio local.
O final das festividades o prefeito Geraldo Neto, a primeira-dama Jáffia Cristina, o presidente da Câmara vereador Cristiano, Vereador Maicon e a vereadora Ernice Calixto usaram da palavra para homenagearem as mulheres presentes ao evento.
Para o prefeito Geraldo Neto a realização da festa foi uma forma encontrada para homenagear as mulheres por tudo que elas representam na sociedade e ainda reconhecer e agradecer por tudo que elas já fizeram pelo município.
“Estamos muitos felizes, Eu e a Jáffia, preparamos esta festa com muito carinho para as mulheres de nosso município, foi uma forma de agradecer por tudo que elas já fizeram por Cachoeira de Goiás. Mas queremos agradecer também aos vereadores, a todos os secretários e servidores que de uma forma ou de outra contribuíram para a realização desta festa, mas em especial ao secretário de saúde Pastor Eli Crispim, ao secretário do esporte Fabrício Miranda e a secretária de Assistência social Jáffia Cristina pelo empenho na realização deste evento tão especial para as mulheres”, frisou o prefeito.
Estiveram presentes ao evento ainda os vereadores Joãozinho e Terezinha Miranda. Também a presença de todos os secretários municipais. Gilmar Barros (Administração), Ronan Thayrone (Finanças), Alexandre Noleto (Compras), Eurípedes Cordeiro (Obras e serviço urbano), Cláudio Júnior ( Recursos humanos), Léia (Controle Interno) Paulo Júnior (Meio Ambiente), Jáffia Cristina (Assistência Social), Pr. Eli (Saúde), Graucimar (Educação), José Marim (Agricultura), Luciano (Assessor Especial) e Marisa (Chefe do CRAS).