Arenópolis : Ovarci Vilela entrega a comunidade do Caiapó UBS sonhada pelos moradores por mais de 20 anos e anunciou mais benefícios

MOMENTO DA INAUGURAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO POVOADO DO CAIAPÓ- NA FOTO: SECRETÁRIO DE SAÚDE LEANDRO, DONA MARIA, SENHOR NENZINHO, PREFEITO OVARCI VILELA E PRIMEIRA-DAMA ELAINE FREITAS

O prefeito de Arenópolis Ovarci Vilela de Faria (DEM) realizou o sonho de mais de 20 anos da comunidade do Caiapó, ao inaugurar  nesta manhã do dia 02 de julho uma UBS-Unidade Básica de Saúde.
Na oportunidade, muito emocionado ele ressaltou a importância da obra para os moradores daquela comunidade, relembrou o seu passado e de sua família naquela região.
O prefeito destacou o empenho do senhor Lorivalbo Francisco Itacarambi, vulgo senhor Nenzinho e sua esposa dona Maria da Luz Itacarambi para a construção da obra que havia sido reivindicada por eles há mais de 20 anos, quando chegaram a doar o terreno para a construção da UBS, mas que infelizmente até o momento não tinha sido construída pelos gestores passados, mas que agora se tornava uma grande realidade por sua administração.
Devido ao empenho do casal que abriu mão de um valioso patrimônio de sua família para beneficiar toda a comunidade do Caiapó ao doar a área para a construção da obra, a UBS- Unidade Básica de Saúde recebeu o nome dos  pais do senhor Nenzinho, Vô Ramiro e Vó Antônia.
“Somos gratos ao senhor Nenzinho e a dona Maria por este gesto de amor e carinho, pois abrir mão de um patrimônio valioso de família não é fácil, mas eles fizeram isto, pensaram muito em beneficiar toda a comunidade daqui do Caiapó¨, frisou o prefeito Ovarci Vilela e a primeira-dama Elaine Freitas.
Durante a inauguração o prefeito Ovarci Vilela fez questão de anunciar mais benefícios para o povoado, que anteriormente recebia o atendimento no setor de saúde uma vez por mês e que agora passará a ser semanalmente com a presença de uma médica e um odontólogo. E ainda a contratação de uma enfermeira que atenderá diariamente.
A UBS contará com atendimento de consultas médica e odontológica, com vacinação, aferição de pressão arterial e com a distribuição de medicamentos que compõem a farmácia básica.
Na área odontológica serão realizados serviços de obturação, extração, limpeza e próteses.
Durante a inauguração o prefeito Ovarci Vilela e a primeira-dama Elaine Freitas fizeram questão de agradecer ao Pr. Marcivon Portilho Bueno da Igreja Assembleia de Deus por ter cedido até o momento o templo da Igreja para que os atendimentos médico fossem realizados.
“Temos muito a agradecer ao senhor pela ajuda e por ceder o espaço da Igreja para que os profissionais da saúde pudessem fazer o atendimento a esta comunidade, mas agora, graças a Deus estamos inaugurando esta maravilhosa obra que foi construída com muito carinho por nossa administração”, frisou o prefeito e a primeira-dama.
Eles agradeceram também ao Pr. Wesley Bueno dos Santos, ao PE. Newton Oliveira, aos vereadores Guto, João da Olinta e Omar, e ao secretário de saúde Leandro Lourenço pelas palavras proferidas durante a inauguração.
Agradeceram ainda a todos os profissionais da saúde que prestam serviços naquela comunidade e no município e finalmente descerraram a placa inaugural da Unidade Básica de Saúde.
Durante a inauguração todas as pessoas presentes atendendo a um pedido dos profissionais de saúde presentes mantiveram-se distantes um do outro e usando mascaras conforme orientação dos setores de saúde.