Montividiu: Prefeitura realiza mega festa para comemorar o 26º aniversário do município

DSC_0050A Prefeitura Municipal de Montividiu realizou a maior festa de todos os tempos para comemorar o 26º aniversário do município que aconteceu no dia 30 de dezembro. A festa contou com uma extensa programação que teve inicio na tarde do dia 28 de dezembro e só terminou com a virada do ano novo. Durante os quatro dias vários eventos aconteceram, uma inovação da atual administração que não mediu esforços para proporcionar alegria e entretenimento aos seus munícipes. Sem nenhuma dúvida a maior festa já realizada no município em todos os anos de sua existência, uma vitória da atual gestão que mesmo tendo um ano de muitas dificuldades, quando enfrentou perseguições políticas e processos judiciais, não esmoreceu enfrentando de frente as dificuldades. Uma vitória mais que merecida, pois foi um ano de muitas realizações e quem ganhou com isto foi a comunidade montividense.
Dando inicio as programações a administração municipal, na tarde do dia 28 de dezembro presenteou sua comunidade com a inauguração da Praça da Bíblia, que contou com a presença de evangélicos de todas as Igrejas da cidade e ainda da prefeita Suely Gonçalves Cruvinel, do vice – prefeito Estepheson André de Sousa, vereadores, secretários municipais e membros da comunidade, dentre outros.
Na oportunidade da inauguração representando os pastores Chaves, Ebenezer, Sandoval, Jerônimo, Edivam e Matheus falaram os pastores Ailson Matias e Elcio.
Durante sua fala o Pastor Ailson Matias destacou que o momento era de muita importância não só para os evangélicos, mas para todos os montividenses, pois todas as religiões no mundo cristão usam a Bíblia Sagrada como base da fé. “Podem dizer o evangélicos ganharam um monumento maravilhoso e bonito na Praça, não, quem ganhou este presente foi toda a população de Montividiu e para não só ficar no monumento a mensagem que foi inserida ali é muito importante, é conhecida como o nécta de toda a Bíblia Sagrada, pois no salmo 23, estão gravadas ali as três dimensões da nossa vida, a formação, a preparação e a vida”, destacou.
Finalizando ele agradeceu a chefa do Poder Executivo pela construção da Praça da Bíblia. “Não sei se foi intuição do homem ou de Deus ter colocado este salmo neste monumento, mas quero agradecer a prefeita por esta obra que era esperada há muitos anos pela comunidade local e um desejo principalmente dos evangélicos, pois nós adoramos a Bíblia, ela não venerada por nós, mas como a palavra de Deus, nós não ficamos sem ele, é o maior livro, o mais aceito, o mais vendido e o mais odiado também do mundo, por isso volto a agradecer as autoridades por este presente maravilhoso e este belo monumento, aqui temos um marco para iniciarmos os nossos movimentos, muito obrigado em nome de todos os evangélicos e da comunidade, por este monumento que nos traz alegria, pois qualquer um que passar por este local, vai deparar com a palavra de Deus, lendo ou não lendo, crendo ou não crendo, amando ou odiando, ele sabe que é a palavra de Deus”, frisou o pastor.
Também agradeceu a prefeita Suely Cruvinel pela obra o Pastor Elcio. Segundo ele a praça é um novo marco na história da cidade, pois aqueles que honram a palavra de Deus só têm a crescer, porque Deus está no comando de todas as coisas. “A cidade que honra este Deus é uma cidade de vitórias e sucessos”, salientou.
Logo depois falou o vice – prefeito Estepheson André que disse satisfeito em poder estar ao lado da prefeita Suely Cruvinel realizando muito por Montividiu. “Vocês não sabem o quanto estou satisfeito em poder estar junto da prefeita realizando as coisas por este município, esta obra é simples, mas de uma grandiosidade imensa, tenho certeza que este marco ficará registrado nos anais da história de nossa cidade, esta data ficará guardada na memória de toda a população, esta obra vai engrandecer e ampliar o trabalho das Igrejas evangélicas tem feito e prol de nossa comunidade, é uma satisfação, pois lá atrás na condição de vereador, nós tivemos a grata satisfação, através de requerimento de instituir o dia da bíblia em nossa cidade e hoje Deus me deu a oportunidade de estar junto com a prefeita e todos vocês para participar deste momento, só posso agradecer pelo apoio que todos têm dispensado ao nosso trabalho”, destacou.
Presente ao evento o vereador Perau parabenizou a prefeita Suely Cruvinel pela construção da belíssima Praça da Bíblia. “Esta Praça será um ponto de referência para toda a comunidade, a prefeita está de parabéns por ter tido esta iniciativa”, afirmou.
Finalizando a solenidade de inauguração da Praça da Bíblia o cerimonialista Cairo Araújo disse ao passar à palavra a prefeita Suely Gonçalves Cruvinel. “A palavra de Deus diz, honra a quem merece honra”.
Usando da palavra a chefa do Poder Executivo agradeceu a presença de todos os pastores e evangélicos naquela solenidade, também ao vice-prefeito e aos vereadores presentes e aqueles que não puderam comparecer na inauguração, por tudo que tem feito pela cidade. “Hoje é um momento de muita alegria, pois estamos iniciando agora as comemorações do aniversário do nosso município e quem recebe o presente e os parabéns, somos todos nós, meus parabéns a todos os moradores da cidade por contribuírem a cada dia para que tenhamos uma cidade melhor, é graças a todos que podemos construir uma Montividiu melhor, nesta oportunidade desejamos a todos um ano de 2014 cheio de paz, sucesso e que tenhamos muitas vitórias. É muito bom dar inicio as festividades com a palavra de Deus, pois tenho certeza que Deus abençoou imensamente este ano e vai continuar abençoando todos os nossos passos através de todas as religiões, que vem pedindo que Deus abençoe o nosso trabalho, eu creio em Deus e tenho certeza de que nunca vai nos abandonar e vamos terminar esta administração de pé, dando graças a Deus por ter realizado um bom trabalho e cumprido com a nossa missão”, destacou a prefeita.
Após a inauguração da Praça da Bíblia os evangélicos presentes realizaram a 1º Marcha para Jesus percorrendo as principais avenidas da cidade até a feira coberta, onde aconteceu a noite um culto em ação de graças pela passagem do 26º aniversário de Montividiu, com todas as Igrejas Evangélicas da cidade.
Na oportunidade a prefeita Suely Cruvinel falou aos evangélicos presentes quando disse da sua satisfação.”Vocês não podem medir o grau de minha satisfação em poder estar terminando um ano de administração, com glória, com sucesso, mesmo com tantas dificuldades que enfrentamos e superamos, isso graças a Deus, pois ele sempre teve presente em nossa administração, agradeço a todas a pessoas que tem contribuído com o desenvolvimento de Montividiu e a vocês que tem feito um trabalho bonito pela cidade, livrando os jovens das drogas e dos vícios, nós falamos isso durante a campanha, que era preciso dar apoio as estas entidades para que elas pudessem fazer um trabalho por Montividiu e graças a Deus estou cumprindo com esta promessa” frisou.
Em seguida a prefeita enumerou que a cidade estava completando 26 anos, mas era a primeira vez que a comunidade evangélica do município participava diretamente das programações das festividades de aniversário. Ela também agradeceu ao vice – prefeito Estepheson pelo apoio e o trabalho que vem realizando junto a administração municipal. “Você é um vice – prefeito que tem trabalhado muito, que tem nos ajudado. Eu dizia na campanha que o meu vice – prefeito ia trabalhar junto comigo e isto está sendo cumprido”, afirmou.
A prefeita agradeceu ainda a todos os vereadores, aos secretários municipais, servidores e colaboradores da administração por tudo que tem feito. E ainda aos pastores e a comunidade evangélica presente. “Muito sucesso, paz, saúde e vitórias, que Deus abençoe cada um por tudo que tem feito e pelo apoio a nossa administração”, salientou.
Logo após foi ministrada a palavra de Deus pelos Pastores presentes e foram realizados três grandes shows com os cantores Lucas Alves e expedita, Thiago e Laodicéia, e Célia Sakamoto.
Já no dia 29 dando continuidade as programações alusivas as festividades do 26º aniversário do município, foi realizada a tarde a inauguração da Pista de Fusca Cross com a realização de uma grandiosa corrida que contou com a participação de vários pilotos.
Para a realização do evento a Prefeitura Municipal teve que construir uma pista as margens da Rodovia GO – 174, local onde foi realizada a Exposição Agropecuária 2013 e dotou o local com uma grande arquibancada para propiciar melhor comodidade para as centenas de pessoas presentes ao evento. A corrida que contou com a participação de vários pilotos animou o publico presente e no final os pilotos receberam troféus pela participação.

ANIVERSÁRIO FOI COMEMEORADO COM BOLO DE 26 METROS DE COMPRIMENTO

O dia do aniversário foi comemorado com muita festa, dando continuidade as programações alusivas ao 26º aniversário, foi realizada na madrugada do dia 30 uma grande alvorada com a Orquestra Municipal de Violeiros e Sanfoneiros de Montividiu que foi criada no início da administração da prefeita Suely Cruvinel como forma de incentivo a cultura no município. Antes, porém foi servido um grandioso café da manhã para todas as pessoas presentes que contou com a presença da prefeita Suely Cruvinel que havia sido acordada às quatro horas da manhã em uma serenata realizada pela Banda Municipal e pelo Coral de Vozes do CRAS, todos implantados na gestão da prefeita.
Pela manhã, em frente à Prefeitura Municipal após terem ouvido o coral de vozes e a Banda Municipal, todas as pessoas presentes cantaram o Hino Nacional Brasileiro em quanto à prefeita Suely Cruvinel, o vice – prefeito Estepheson André e o presidente da Câmara Municipal, vereador Mauricio Leão hasteavam as Bandeiras do Brasil, de Goiás e do Município. Em seguida o Padre Douglas ministrou a benção pelos 26º aniversário do município, lendo versículos da bíblia sagrada.
Na oportunidade as autoridades presentes ao evento parabenizaram os munícipes pela passagem do 26º aniversário.
Falaram os vereadores Perau, Iva Medeiros e Mauricio Leão, todos elogiaram a prefeita Suely Cruvinel pelo desempenho frente à administração municipal.
Outro a falar foi o vice – prefeito Estepheson André que enumerou a extensa programação que haveria de acontecer durante todo o dia e agradeceu a prefeita Suely por ter caminhado durante todo o ano ao seu lado. “Tenho certeza que 2014 vai ser o ano de Montividiu”, frisou.
Em seguida discursou a prefeita Suely Cruvinel que afirmou estar feliz no comando do município. “Estou feliz em estar a frente da administração municipal, é uma alegria imensa, pois Montividiu está completando hoje 26 anos de emancipação política e só passaram neste período cinco prefeitos e hoje tenho a graça de estar hoje na condição de prefeita desta cidade, tenho muito que agradecer, a Deus em primeiro lugar, por tudo que tem acontecido e a cada um que estar presente e aos que não estão, a todas as pessoas que contribuíram para que hoje estivéssemos aqui fazendo este brilhante trabalho que estamos fazendo com muita dificuldade, vocês sabem disso, neste ano de 2013 encontramos muitas barreiras, mas superamos e estamos aqui hoje de cabeça erguida por ter cumprido a nossa missão, obrigado ao vice prefeito, aos vereadores, aos secretários e a toda a comunidade de Montividiu, parabéns a todos, porque vocês é que fazem a nossa cidade crescer, que 2014 seja ainda melhor e tenho certeza que vai ser, pois temos muitos planos para 2014 e vamos realizar com ajuda de todos, obrigado ao padre Douglas por ter ministrado a benção, ele é muito importante para a nossa cidade, por isto agradeço por tudo que tem feito pela nossa comunidade”, finalizou a prefeita.
Logo após centenas de pessoas que se faziam presentes ao evento deliciaram de um grande bolo de 26 metros de comprimento, que simbolizava a idade do município, fato nunca visto antes pelos munícipes.
Em seguida foi realizado um grandioso passeio ciclístico pelas principais avenidas da cidade, no final os participantes receberam troféus pela participação. Outra programação das festividades que aconteceu após ao meio dia foi o Hally de Bóia, quando os participantes desceram pelo Rio Montividiu.
No final da tarde aconteceu pela primeira vez no município o show de acrobacias Aéreas com a participação de três Aeronaves e pilotos do município, que levou ao delírio centenas de pessoas que se aglomeraram em uma área ao lado da Rodovia GO – 174.
Já à noite na feira coberta diante de milhares de pessoas a prefeita Suely Cruvinel e o vice – prefeito Estepheson André voltaram a falar para a comunidade presente.
Para o vice- prefeito o show que seria realizado com a dupla sertaneja Di Paullo e Paulino, e Alex Milian e Banda, logo após as falas das autoridades, sem nenhuma dúvida seria o maior já realizado durante todos os anos de emancipação do município. “Este é o maior show de toda a história de Montividiu, estamos trazendo para vocês um dos maiores shows do Brasil, este é o primeiro ano de nossa administração, com todas as dificuldades que enfrentamos, estamos cumprindo com os nossos compromissos de campanha. Quero lembrar que nos últimos oito anos, a festa de aniversário foi feita por mim e pelo comércio local, dos oito rodeios, quatro foram feitos por mim, pelo comércio e produtores local, portanto a prefeita Suely está de parabéns, porque cumpriu neste primeiro ano com todas as obrigações, com todos os encargos e ainda realiza esta grande festa de aniversário, podem ter certeza que 2014 será o ano de toda a comunidade, porque vamos trabalhar muito, o que nós sabemos fazer é cumprir compromissos, disposição nós temos de sobra”, disparou o vice – prefeito.
Em seguida falou a prefeita Suely Cruvinel que voltar a dizer de sua felicidade pela passagem do 26º aniversário do município. “Estou muito feliz, porque hoje é o aniversário de Montividiu, parabéns a todos vocês que contribuíram para que pudéssemos morar em uma cidade progressista, agradeço a todos vocês pela oportunidade que me deram para administrar esta cidade, agradeço ao vice – prefeito, aos vereadores e aos secretários municipais pelo trabalho que vem realizando por esta cidade. Nós enfrentamos este anos barreiras de toda a ordem, mas superamos muito, nós avançamos em todas as áreas da administração, nós esperávamos fazer mais, mas não foi possível graças as dificuldades que enfrentamos em 2013, mas em 2014 vamos fazer a diferença, vocês podem ter certeza disso, eu agradeço ao deputado Cláudio Meireles, ao deputado Heuler Cruvinel e ao governo do Estado por terem nos proporcionado este show com Di Paullo e Paulino, obrigado a todos vocês que aqui estão, um abraço e um 2014 cheio de paz”, desejou a prefeita.
Logo após as falas das autoridades milhares de pessoas que superlotaram a feira coberta puderam assistir ao shows com a dupla Di Paullo e Paulino. Eles enlouqueceram os fãs cantando suas músicas de sucessos, do passado e de agora. Comunicativos como sempre eles elogiaram o público presente pela vibração e a emoção de todos. Também elogiaram a prefeita Suely Cruvinel e o vice – prefeito Estepheson pela brilhante festa que estavam realizando.
Já na madrugada do dia seguinte todas as pessoas que ainda continuavam presentes assistiram ao outro show com o cantor Alex Milian e Banda.

VIRADA DE ANO É COMEMORADA COM FOGOS E SHOW DE LIVIA DETES

Dando continuidade as programações do 26º Aniversário de Montividiu a Administração Municipal preparou uma grande recepção para receber o novo ano que estava iniciando. O evento foi realizado na Feira Coberta, onde milhares de montividenses se concentraram para receber 2014 de braços abertos e ao zerar do ponteiro, bem no finalzinho de 2013 e ao iniciar de um ano novo que chegava anunciando melhores dias, todos em uma só voz gritavam eufóricos parabenizando o convidado mais que especial.

Nesta hora, a hora da virada, todos, milhares de pessoas, até parece que as casas da cidade ficaram desabitadas, pois a Feira Coberta e suas imediações ficou superlotado de tanta gente, uma alegria só, todos felizes, se cumprimentaram, se abraçaram, se beijaram e desejaram um a outro muitas felicidades, paz, saúde e prosperidade no novo ano que havia acabado de chegar, tudo isso com muito aplausos, sob o som estrondeante de centenas de fogos de artifício que coloriu o céu de Montividiu, foram mais de quinze minutos de queima de fogos, algo já mais visto na cidade nos 26 anos de emancipação do município.

Uma bela festa, uma grande homenagem aos montividenses preparada pela Administração Municipal que não mediu esforços para agradecer aos seus munícipes por tudo que tinham feito até o momento pelo município. Sem dúvida nenhuma a melhor festa já realizada nos 26 anos de emancipação da cidade, um grande presente da Prefeitura Municipal ao seu povo e no final dos fogos outro grande presente, um grande show com a cantora Lívia Detes de Rio Verde e que esteve no The Voice Brasil, quando recebeu elogios dos técnicos Lulu Santos e Daniel.

Na oportunidade representando a chefa do poder executivo o vice – prefeito Estepheson André de Souza agradeceu a presença das milhares de pessoas, desejando muita paz, amor, fraternidade e prosperidade para todos. “Este será o ano de todos os montividenses, 2014 vai fazer a diferença, pois se muito fizemos em 2013, mesmo com tantas dificuldades, mas que nós enfrentamos com firmeza e que nós soubemos driblar, com certeza 2014 será mais promissor, podem esperar, vocês irão testemunhar os feitos de nossa administração”, finalizou o vice – prefeito.