Ronda Rousey finaliza Cat Zingano em apenas 14s e pede Bethe Correia.

Ronda Rousey prepara a chave de braço com a qual finalizou Cat Zingano no UFC 184

Ronda Rousey prepara a chave de braço com a qual finalizou Cat Zingano no UFC 184

Não deu nem para o começo. Em apenas 14 segundos Ronda Rousey acabou com a invencibilidade de nove lutas de Cat Zingano e com o seu sonho de se tornar a nova campeã dos pesos-galos do UFC. Com uma chave de braço invertida, diferente da tradicional que costuma aplicar em suas adversárias, a campeã aumentou para 11 vitórias a sua própria invencibilidade e manteve pela quinta vez o seu cinturão. Esta foi a segunda finalização mais rápida da história do UFC, perdendo apenas para Oleg Taktarov contra Anthony Macias, no UFC 6 (9s) e igualando outras duas: Joe Charles contra Kevin Rosier (UFC 4) e Justin Martin contra Eric Martin (UFC 12). Além disso, foi a finalização mais rápida da história das disputas de cinturão do UFC.

Assim que a luta começou, Cat Zingano correu para cima de Ronda Rousey para tentar uma joelhada voadora. A campeã absorveu o impacto e inverteu a posição, ficando por cima e nas costas de Zingano. Com vantagem no chão, Ronda encaixou uma chave de braço invertida, forçando Cat Zingano a desistir da luta. Logo após a luta, a campeã ajoelhou-se ao lado da desolada adversária, dando-lhe um abraço e reconhecendo o seu valor.
– Eu imaginava que ela viria para cima de mim da forma como veio, e tentei acertar um gancho de esquerda. Mas acabei ficando por cima no chão e vi o seu braço em uma posição que não era perfeita, mas funcionou. Agora eu vou esperar pela próxima adversária. Vi que Holly Holm venceu hoje, e estou de olho em Bethe Correia, que ainda está invicta e eu quero tirar isso dela – disse a campeã.

Desolada e parecendo não acreditar no que havia acontecido, Cat Zingano não conseguia se controlar após o combate.
– Eu quero voltar a disputar o cinturão. Foi uma m… Ela pegou o meu braço e a perna dela estava lá, e eu tive que desistir. O golpe estava lá, mas não estava. Que m…! Parabéns para ela, conseguiu novamente. Mais uma chave de braço – disse Zingano após a luta.

 

Ronda Rousey consola Cat Zingano após vencê-la em apenas 14s no UFC

Ronda Rousey consola Cat Zingano após vencê-la em apenas 14s no UFC