Iporá: Comércio continuará fechado, decide prefeito Naçoitan Leite após visita de Ernesto Roller

Prefeito Naçoitan Leite com o secretário Ernesto Roller e Francisco Assis do CDL

A decisão foi tomada neste domingo (05/04) durante reunião com o secretário de governo Ernesto Roller. O comércio de Iporá continuará fechado até o dia 19 de abril, quando vence o decreto do governador Ronaldo Caiado.
O prefeito Naçoitan Leite deixou claro sua contrariedade em ver o comércio local fechado, mas ao lado do presidente do CDL, Francisco de Assis se comprometeu em cumprir com o decreto governamental.

NOTA DA CDL

Nestes últimos dias, com tanta insatisfação, angústia e especulação por parte dos lojistas, diante do último Decreto feito pelo Governador Ronaldo Caiado, onde não há flexibilização para a abertura do comércio, a CDL esclarece que, sendo uma Entidade representativa, tomamos todas as providências cabíveis para que o Comércio não fosse fechado desde o início, pois sabíamos de todos os prejuízos  que poderiam causar ao Comércio local.Encaminhamos a Liminar para o Ministério Público, solicitando a autorização da abertura do Comércio, mas infelizmente foi indeferido. Queremos que seja do conhecimento de todos, que  procuramos alternativas dentro do que podia ser feito, não ficamos passivos diante de uma situação tão séria.Seria muito bom, se tivéssemos uma possibilidade e que amparados por lei, pudéssemos anunciar para todos a abertura do comércio, sem possíveis consequências.Mas,  tendo o conhecimento  de toda a situação, não podemos inflingir as leis, e ainda causar prejuízos ainda maiores aos nossos associados e demais comerciantes de Iporá. Hoje , a CDL recebeu da Promotoria de Justiça , um ofício, alertando todos os comerciantes sobre a responsabilização cívil e criminal( de cada empresa) se caso houver o descumprimento do Decreto. Neste momento atípico, que vivenciamos a quarentena em função do COVID-19, saibam que estamos juntos!