Piranhas: André Ariza implanta governo de coalisão para que a cidade receba mais benefícios

Prefeito André Ariza
Prefeito André Ariza

Visando retomar o crescimento do município que vem há décadas estagnado por gestões inoperantes e incapazes de alavancar o desenvolvimento de Piranhas, o prefeito André Ariza (PP) decidiu implantar neste inicio de ano na cidade, um governo de coalizão com a participação de todas as forças politicas do município.
Para que isto fosse possível, o prefeito encaminhou a Câmara Municipal um projeto arrojado de uma ampla reforma administrativa, que mudou radicalmente toda a estrutura organizacional da Prefeitura Municipal para que os partidos pudessem indicar nomes para compor o novo e moderno governo que está sendo implantado.
Segundo o prefeito o novo modelo politico administrativo que está implantando une forças antagônicas que jamais estiveram juntas, mas que por amor há Piranhas, se une em busca de dias melhores para a comunidade.
André destacou que espera agora com a união de todos os partidos, que município de Piranhas seja mais comtemplado com emendas parlamentares, pois com a união, todos os partidos e lideres políticos estarão cobrando dos seus deputados que destinem emendas parlamentares para o município e com isto as obras tão sonhadas pelo povo deverão ser concretizadas, já que com a união, não haverá forças contrárias para impedir que isto ocorra como acontecia no passado.
Segundo André Ariza o mais importante da reforma administrativa é que o novo modelo de gestão trará economias para os cofres da Prefeitura Municipal, que economizará por ano quase R$ 380 mil.
“Em outros tempos esta união significaria despesas e comprometimento da receita do município, mas aqui está sendo diferente, pois ao contrário do que se esperavam, nós estamos fazendo economia, enxugando a máquina administrativa para que o dinheiro público possa ser mais bem aplicado e para que os resultados sejam mais positivos”, Salientou o prefeito André.
E afirmou ainda que conseguiu a união de todas as forças porque está realizando uma politica moderna, inovadora e uma gestão austera comprometida com a transparência e o zelo com o dinheiro público.
“Nós chegamos ao poder pelas mãos do povo, mas quis Deus que estivéssemos frente a esta administração, por isso tenho a obrigação de procurar acertar realizando uma gestão moderna e que seja capaz de melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Se conseguimos esta união, é porque nos despimos de vaidades pessoais, deixando de indicar pessoalmente as pessoas para os cargos, para que os partidos políticos de nossa cidade fizesse isso, mas ao mesmo tempo cobramos a compreensão de todos para que eles indicassem pessoas altamente técnicas e capazes de gerir com competência suas pastas”, frisou o prefeito.
Reforma administrativa
O Projeto de Lei 003/2014, de 25 de novembro, foi proposto pelo Poder Executivo. Já no início do mês de dezembro do ano passado o prefeito André Ariza exonerou todos os servidores comissionados do município e determinou o corte das horas extras e gratificações dos servidores efetivos.
A redução do número de secretarias de 11 para sete vai gerar uma economia anual de R$ 172.800 para os cofres do município. A nova Lei também reduz de 64 para 49 o número de servidores comissionados da Prefeitura. Com o corte, a administração deixará de gastar mais de R$ 200 mil no exercício fiscal de 2015. Ao final dos dois anos da gestão, serão economizados mais de R$ 700 mil, R$ 373.667,84 por ano.

ANDRÉ ARIZA EMPOSSA NOVOS SERVIDORES, COBRA EMPENHO

E DIZ QUE INEFICIENTES SERÃO SUBSTITUÍDOS

DSC_8441Durante a posse dos novos servidores da Prefeitura Municipal de Piranhas no dia 06 de janeiro no Auditório Sebastião Pereira Bueno, da Câmara Municipal, o prefeito André Ariza cobrou empenho dos seus novos colaboradores e deixou claro que nos próximos 90 dias, todos estarão passando por uma avaliação e aqueles ineficientes serão substituídos.
O prefeito André Ariza pediu ainda comprometimento dos servidores empossados. “Peço a cada um de vocês empenho, dedicação, pois nada acontece por acaso. Se foram chamados, é porque têm competência. Espero que desempenhem seus cargos com muita dedicação para que a gente possa fazer uma boa administração”.
André anunciou ainda que a equipe empossada será avaliada após 90 dias de trabalho. “Nessa avaliação teremos a oportunidade de fazermos as mudanças necessárias. Os cargos não são eternos. Para permanecer um período nele é preciso esforço.
“Todos estão tendo a oportunidade de contribuírem com o desenvolvimento de Piranhas, mas os cargos não são eternos. Portanto deem o máximo de vocês”, cobrou o prefeito.
Ele completou dizendo que tem fé no município de Piranhas. “Coloquemos Deus na frente e vamos trabalhar para superar os desafios e conquistar o que a sociedade precisa. Estamos no caminho certo”, afirmou.
Para o presidente da Câmara, João de Sousa Barros, o momento é de união e fortalecimento. “Vamos unir os três poderes para o bem comum de nosso município. No que depender do legislativo, faremos o melhor. Eu quero pedir a nova equipe do prefeito que atenda bem aos vereadores, eles representam a população”.
O pastor Antônio Jorge, representado as lideranças religiosas, falou sobre o dever do cristão de orar e respeitar as autoridades que, segundo ele, são constituídas por Deus. “Piranhas é uma cidade abençoada, moro aqui há dois anos. Vejo que nos últimos meses as coisas estão acontecendo, a cidade está mais limpa, melhor. O progresso está chegando, sinto que uma nova fase está iniciando”.
Vários presidentes de partidos ouvidos por nossa reportagem disseram que o prefeito André Ariza teve um gesto de amadurecimento político ao convidar os partidos e as lideranças para integrarem o seu governo. “É uma politica nova no município e todos nós temos que dar nossa contribuição para que Piranhas volte a crescer”, afirmaram.
Foram empossados 32 servidores nomeados que farão parte da nova estrutura organizacional da administração do município. No total foram sete secretários, três superintendentes, 12 diretores, nove gerentes e um chefe de gabinete.

EMPOSSADOS

SECRETÁRIOS

DSC_8450Kelly Cynara Castro Bites – Secretaria Municipal de Administração e Gestão
Edilene Santos Lima Faria – Secretaria Municipal de Controle Interno
Paulo Humberto de Oliveira – Secretaria Municipal da Fazenda
Karlla Christine Fonseca Silva – Secretaria Municipal de Educação
Marilene Barbosa Nunes Duarte – Secretaria Municipal de Saúde
Haulleany Simões Silva Santos Naves – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
Glecivânia Barbosa De Almeida – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

SUPERINTENDENTES

DSC_8452Marco Rogério Cândido Leite – Superintendência de Articulação Política
Marcela Lopes Lima – Superintendência de Recursos Humanos
Cleuber Vilela Leite – Superintendência de Infraestrutura

DIRETORES

DSC_8454Cássia Fernanda de Oliveira – Diretoria de Comunicação
Edson Salvador Moreira Leite – Diretoria de Controle e Fiscalização
Maria Auxiliadora Arbues Andrade – Diretoria de Compras
José Humberto de Paula Filho – Diretoria de Projetos e Convênios
Leandro Nascimento dos Santos – Diretoria de Arrecadação e Tributos
Aline Graciele Dandallo Caboni – Diretoria de Creches
Josué Eneas Cunha – Diretoria de Transporte Escolar
Glacirlon Faustino de Amorim – Diretoria de Esporte, Cultura e Lazer
Juliana Barbosa – Diretoria de Planejamento e Controle
Edna Ferreira da Silva – Diretoria Administrativa do Hospital Municipal
Cleide Tinan dos Santos – Diretoria Especial em Gestão de Saúde
Sebastião Batista de Oliveira – Diretoria de Serviços Urbanos

GERENTES

DSC_8456Neusa Aparecida Porto Ferreira – Gerente de Eventos
Lindomeire Ferreira Leite – Gerente de Patrimônio
Cleicimara Pereira – Gerente de Contratos e Licitações
Divino José – Gerente de Identificação
Fábio Nogueira – Gerente de Expediente e Protocolo
Maria Pires Correia – Gerente de Habitação
Edson Elias Duarte – Gerente do Banco do Povo
Cleonice Maria do Nascimento – Gerente de Programas Sociais
Paulo Antônio do Nascimento – Gerente do Cemitério Municipal
Neusa Aparecida Porto Ferreira – Gerente de Eventos
Lindomeire Ferreira Leite – Gerente de Patrimônio
Cleicimara Pereira – Gerente de Contratos e Licitações
Divino José – Gerente de Identificação
Fábio Nogueira – Gerente de Expediente e Protocolo
Maria Pires Correia – Gerente de Habitação
Edson Elias Duarte – Gerente do Banco do Povo
Cleonice Maria do Nascimento – Gerente de Programas Sociais
Paulo Antônio do Nascimento – Gerente do Cemitério Municipal

Rolar para cima