O prefeito de Iporá Danilo Gleic evitou falar ontem (02/03) sobre o processo sucessório em 2016. Esquivando-se do assunto, ele somente comentou sobre a crise financeira que foi instalada no Brasil e a gestão que vem realizando no município.
Durante entrevista a nossa reportagem ele afirmou que no momento está focado somente na administração municipal e que ainda é muito cedo para se falar em processo sucessório, porém reconheceu que muitos partidos já estão se articulando e que no momento certo irá falar sobre o assunto, pois as prefeituras municipais estão passando por um momento complicado devido aos cortes de repasses por parte dos governos federal e estadual.
Para o prefeito o momento é de muita cautela e trabalho, pois não se pode desviar o foco da administração, pois há muito que se fazer na cidade e o povo espera ansioso por resultados.
Segundo ele, diante de tantas especulações negativas vem dando conta de superar as dificuldades e com ações de altos investimentos, prestes a acontecer.
Destacou que ao contrário dos boatos, a administração municipal, nunca esteve também como agora e com as contas equilibradas e é por isso que Iporá constou na lista dos dezoito municípios goianos que conseguiram pagar seus funcionários adiantados (dia 23) mesmo a folha de pagamento tendo um impacto oneroso devido ao último aumento concedido pelo governo federal.
Segundo o prefeito o aumento do piso dos professores foi de 13,01%, do data base de 6,22% e o reajuste do salário mínimo de 8,88%.
“Olha, estamos superando as dificuldades com muito trabalho, a prefeitura de Iporá nunca esteve tão bem como agora, posso afirmar e garantir, nossas contas estão muito bem equilibradas e é por isso que iremos investir em breve em muitas ações, o povo pode esperar, pois estou realmente focado na administração municipal para realizar ações importantes e que tragam melhor qualidade de vida para todos”, afirmou o prefeito.