Está sendo executada pela Secretaria de Obras, Transportes e Ação Urbana, da Prefeitura de Iporá, as obras do Anel Viário partindo da Rua Bahia sentido TG 11-012 na Avenida Mato Grosso seguindo pela Rua João Coriolano até o Terminal Rodoviário de Iporá.
Esse é um trecho bastante desgastado pela ação do tempo e das chuvas, vale ressaltar que essa obra está sendo feita com as máquinas e com recursos próprios da Prefeitura de Iporá, atendendo uma solicitação dos sete vereadores da base governista: Wênio Pirulito (Presidente da Câmara), Duílio Siqueira, Cleudes Alves, Aurélio Fábio, Suélio Gomes, Chico Paulo e Eder Manoel. Esses vereadores solicitaram do Gestor Danilo Gleic uma ação imediata naquela localidade e de pronto foram atendidos.
Segundo o prefeito com o término do período chuvoso está sendo possível essa retomada dos trabalhos. Informou que nessa ação todo asfalto antigo está sendo removido, pois não oferecia mais condições de recapeamento e que uma nova base estrutural será constituída para a implantação do novo asfalto.
Disse que as máquinas estão nesses locais trabalhando com seriedade e espera entregar nos próximos dias a obra totalmente revitalizada para a população.
Nossa reportagem ouviu moradores da localidade, quando disseram estar satisfeitos com essa ação da Prefeitura e afirmaram que o trabalho de recuperação facilitará o tráfego na região.
O prefeito Danilo Gleic afirmou que a administração municipal está trabalhando e a cada dia intensificando mais esse trabalho de revitalização da malha asfáltica a fim de sanar todos os problemas, tanto no Anel Viário, quanto nas Ruas e Avenidas da Cidade.
Durante entrevista a nossa reportagem o prefeito falou que um dos grandes problemas enfrentados é a agua com regentes químicos que são despejados por alguns moradores na pavimentação, mas que isto vem sendo resolvido com campanhas de divulgação. Segundo ele, a prefeitura está fazendo sua parte recuperando a pavimentação danificada, mas que os moradores devem continuar fazendo sua parte evitando jogar água com reagentes químicos no asfalto. “Esse é um problema sério, é preciso ter uma parceria com o povo, nós recuperamos o asfalto e eles conservam, pois somente assim teremos uma maior vida útil do asfalto”, frisou o prefeito.