O JOGO
Estava tudo encaminhado para o Real Madrid fazer as pazes com a sua torcida e esquecer um pouco a goleada sofrida para o Barcelona. Vencia o Shakhtar por 4 a 0 fora de casa, mas sofreu uma pane nos minutos finais e levou três gols. O triunfo ainda veio, mas a sensação deixada após a partida não foi tão boa assim para os merengues, que passaram longos períodos do jogo de maneira complacente. A exceção foi Cristiano Ronaldo, autor de dois gols e novo artilheiro isolado da Liga dos Campeões.
DESTAQUE
TABELA
Já classificado para as oitavas de final, o Real Madrid garantiu, com esta vitória, o primeiro lugar do Grupo A da Champions. O Shakhtar está eliminado, mas ainda pode brigar por vaga na Liga Europa com o Malmö.
ARTILHEIRO
Com os dois gols marcados, Cristiano Ronaldo chegou a sete nesta edição da Champions. Ele é o artilheiro isolado da competição. Em campo, foi discreto, mas eficiente: além dos gols, deu assistência para Modric. Carvajal, numa linda jogada, completou o placar.
REAÇÃO TARDIA
Com cinco brasileiros entre os titulares (Alex Teixeira, Bernard, Márcio Azevedo, Fred e Marlos), o Shakhtar reagiu tarde demais. O time até equilibrou a partida, mas sofreu para finalizar. Quando melhorou neste quesito, marcou três vezes. Alex Teixeira fez dois, e Dentinho, que entrou no segundo tempo, marcou o outro. Taison, outro utilizado na etapa final, melhorou a equipe.