A atual administração vem deste o mês de abril dando continuidade às obras de construção da Creche Pró-Infância que haviam sido paralisadas pela gestão anterior. A Creche que atenderá 200 crianças em tempo integral, inclusive nas férias letivas deveria ter sido inaugurada ainda em 2011, mas infelizmente isto não aconteceu e se as obras não fossem retomadas a Prefeitura Municipal teria que devolver recursos para o Ministério da Educação.
A obra foi orçada inicialmente em R$ 934.521,90 e os recursos são oriundos do Governo Federal através do Ministério da Educação e o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE.
Devido ao atraso das obras pela gestão anterior, a Prefeitura Municipal vem gastando recursos dos cofres do município para a conclusão da Creche que deverá ser entregue até o final do ano a comunidade de Montividiu.
Durante entrevista a nossa reportagem a chefa do Poder Executivo confessou estar satisfeita em poder resgatar um dos seus compromissos de campanha. “Olha, a conclusão desta obra era um dos nossos compromissos e que hoje estamos resgatando, mas o atraso das obras pela gestão anterior provocou alteração dos valores a serem empregados na obra, pois todo o material encareceu e os recursos destinados previamente não são suficientes para o término da Creche. É bom salientar que se não tivéssemos retomado a construção da Creche o município teria que devolver recursos para a união e mesmo não devolvendo estes recursos a Prefeitura está colocando recursos próprios dos cofres do município para o termino da obra’, explicou.