Graças à iniciativa do prefeito Danilo Gleic a 7ª Etapa do Campeonato Goiano de Motocross está sendo realizada em Iporá. O evento que só foi realizado há mais de vinte anos na cidade encantou milhares de populares e amantes do esporte que foram ao Lago Por do Sol para assistirem a prova e aplaudirem seus ídolos.
A Prova faz parte das programações do 65º Aniversário do Município.
Neste primeiro dia foram realizadas três baterias que contou com a participação de grandes nomes do Motocross Goiano e Brasileiro, dentre outros a participação dos veteranos Carlos Pereira Maia Filho (Carlinho Maia) (1º), Marcelo dos Santos Barella (2º) e Eli Américo de Paula (Lee de Paula) (3º), todos participantes da categoria MX3.
A 7ª Etapa do Campeonato Goiano quase foi suspensa graças a um grande acidente envolvendo três pilotos, que ao forçarem ultrapassagem em cima do platô principal, acabaram colidindo-se derrubando o painel da chegada e atropelando o diretor de prova Fred Acevedo e o locutor da prova Edgar. Os dois foram atendidos pelo médico Juliano e acabaram sendo levados ao Hospital Municipal, onde foram clinicados e passam bem.
O acidente não tirou o brilho da 7ª Etapa do Campeonato Goiano de Motocross, pois ao perceberem que as pessoas envolvidas estavam passando bem, o público presente os aplaudiram e o o vice – presidente da Federação Goiana de Motociclismo Kurt Feichtenberger autorizou a continuação das duas baterias seguintes. Tendo dado por encerrada a primeira bateria da categoria Nacional B, dando por vitoriosos os primeiros pilotos que passaram pelo Platô de chegada na última volta antes do acidente. Francisco Wellington(1ª), Sebastião Pereira de Sousa (2º) e Willian Junny Machado (3º).
A segunda bateria foi da categoria 65cc que contou com a participação de vários garotinhos que fizeram o show acontecer. Sem dúvida foi a bateria mais aplaudida graças as manobras realizadas pelos pequeninos pilotos. 1º colocado Keven Willian Ikeda Ramos, 2º classificado Marcello Leodorico e em 3º lugar João Ricardo Alves.
No final da prova o vice – presidente da Federação Goiana de Motociclismo destacou a participação popular no primeiro dia do evento. Segundo ele com certeza foi o maior público já presente em todas as etapas do campeonato goiano.
Ele ressaltou que o acidente ocorrido não prejudicou o andamento da prova e espera para amanhã (Domingo) um maior número de pessoas.
Kurt Feichtenberger destacou que a prova só está sendo realizada na cidade graças ao apoio da Prefeitura Municipal.