Goiás : Confirmado 4º caso de coronavírus em Goiás

Teste para coronavírus, em Goiás — Foto: Secretaria Estadual de Saúde/Divulgação

INFORMAÇÃO FOI DIVULGADA PELO GOVERNADOR RONALDO CAIADO POR MEIO DE REDE SOCIAIS. PACIENTE VIAJOU A EXTERIOR COM A ESPOSA, QUE JÁ HAVIA SIDO DIAGNOSTICADA EM GOIÂNIA

O marido de uma das duas mulheres que testaram positivo para o coronavírus em Goiânia é o 4º caso confirmado da doença em Goiás, conforme informou o governador do estado, Ronaldo Caiado (DEM). Segundo publicação do político nas redes sociais, o paciente também havia viajado ao exterior com a esposa.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou o caso neste sábado (14). De acordo com o órgão, o paciente está em isolamento domiciliar com a esposa.
Os outros casos confirmados são de três mulheres. Uma delas é uma idosa de 61 anos, moradora de Rio Verde, região sudoeste de estado, que esteve recentemente na Espanha e teve contato com 28 pessoas, que já estão em monitoramento pela Vigilância de Saúde estadual.
Os outros dois casos confirmados são de duas mulheres de Goiânia, de 31 e 38 anos. A mais jovem viajou para os EUA e a outra, para a Itália.
O governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia decretaram situação de emergência em saúde pública na sexta-feira (13).
Eventos públicos com aglomerações foram cancelados, a Universidade Federal de Goiás (UFG) tem novas medidas para colação de grau, mas mantém as aulas, assim como outras faculdades e escolas.
Shoppings da capital reforçam limpeza, oferecem álcool em gel e campanhas educativas para evitar a disseminação do coronavírus.

Rolar para cima