Número de cidades com pessoas com Covid-19 subiu para nove. A Secretaria Estadual de Saúde aguarda resultados de três exames para saber onde moram os infectados.
O número de casos confirmados de coronavírus em Goiás subiu para 35 nesta quarta-feira (25), de acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde. Não há registro de mortes pela doença.
As confirmações foram registradas nos municípios de Goiânia (15), Rio Verde (6), Anápolis (3), Aparecida de Goiânia (2), Valparaíso de Goiás (2), Jataí (1), Catalão (1), Silvânia (1) e Luziânia (1). Três casos confirmados por um laboratório particular ainda aguardam a atualização do local de residência das pessoas.
A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que, a partir do boletim desta quarta-feira, só vai divulgar o número de registros confirmados de Covid-19. Assim, não serão informados mais os casos suspeitos e os que foram descartados, conforme alinhamento de informações com o Ministério da Saúde.
Os registros estão no banco de dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Goiás. Ressalta-se que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.
Segundo o último boletim, 220 casos foram descartados e 1.336 aguardavam resultado do exame.
Após os primeiros casos confirmados, o governo estadual decretou uma série de medidas para conter o avanço da doença, como suspensão de aulas, fechamento de shoppings centers e comércios, além de instituir o trabalho em casa para funcionários públicos. Fonte G1
Coronavírus: como está a situação em Goiás após medidas para conter a pandemia