O prefeito Eduardo Talvani lançou no dia 21 de outubro o Programa do Patrulhamento Rural em Palestina de Goiás visando levar mais segurança ao homem do campo.
Para a implantação do programa no município o executivo municipal firmou convênio com a Policia Militar Rural para que as propriedades rurais possam estar sendo monitoradas 24 horas por dia, visando a diminuição da criminalidade, dos furtos de gado, maquinários e implementos no município.
O lançamento do Patrulhamento Rural vem completar o sistema de segurança do município implantado pelo executivo municipal para dar um basta na bandidagem.
Há poucos dias o prefeito Talvani já havia inaugurado um Complexo Municipal de Segurança Pública com Câmeras de Monitoramento na cidade deixando claro que, ou o bandido muda de Palestina de Goiás ou muda de profissão.
O lançamento do Programa do Patrulhamento Rural aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, contou com um grande número de populares e proprietários rurais do município.
O programa lançado visa o cadastramento das propriedades rurais através do georreferenciamento, onde a Policia Militar terá todas as informações da propriedade facilitando a fiscalização preventiva e ostensiva.
Presente ao evento o tenente Dayan prometeu diminuir o índice de criminalidade no município e afirmou que pelo menos 3 vezes por semana haverá o patrulhamento na zona rural, já que sua equipe atua em mais de 20 municípios da região.
“Vamos estreitar a relação da segurança pública com o homem do campo e fazer a Policia Militar aparecer”, Afirmou.
O vice-prefeito Altenias destacou que o patrulhamento vai contribuir para a segurança do homem do campo e coibir a criminalidade na zona rural.
No final do lançamento do programa o prefeito Talvani concedeu entrevista quando destacou os investimentos na área de segurança pública para coibir a criminalidade no município.
“Nós inauguramos um Complexo Municipal de Segurança Pública com sistema de monitoramento, onde estão a Polícia Militar, a Polícia Civil, a GCM e o Concelho Tutelar, agora realizamos este convênio com a Polícia Militar Rural para que todas as propriedades seja georreferenciadas e vigiadas 24 horas por dia”, afirmou.
Ele destacou também a presença dos proprietários rurais no evento. “Estou muito feliz que o nosso chamado que é em benefício do próprio produtor tenha surtido efeito, que ele tenha vindo, participado e agora vai começar a inscrever sua propriedade, agradeço a presença de todos e ressaltar que este é um serviço gratuito ao produtor rural”, frisou.