Palestina de Goiás: Caiado participa do velório do seu grande amigo e prefeito de Palestina de Goiás Dr. Eduardo Talvani de Lima Couto

Governador Ronaldo Caiado despedindo do seu amigo prefeito Eduardo Talvani de Lima Couto

CAIXÃO DO PREFEITO FOI CARREGADO PELA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

O governador Ronaldo Caiado fez questão de participar hoje (18-05) em Caiapônia do velório do seu grande amigo de longa data e prefeito de Palestina de Goiás doutor Eduardo Talvani de Lima Couto, que faleceu ontem (17-05) em Goiânia após complicações de CA.

O governador Ronaldo Caiado chegou no Memorial Municipal Antonieta Joaquina de Rezende por volta das 10hs acompanhado do prefeito de Caiapônia Argemiro Rodrigues e foi recepcionado pelo vice-prefeito de Palestina de Goiás Altenias Gonçalves, pelo prefeito de Iporá Naçoitan Leite, pela prefeita de Doverlândia Genilva Katia, por dezenas de lideranças políticas e populares.

Após abraçar carinhosamente os familiares do prefeito, o governador destacou que estava ali para dar o último abraço no amigo de longa data. “Venho aqui com o coração partido, mas não poderia deixar de vir dar meu último abraço nesse leal amigo, que nunca me faltou com o seu apoio e sua amizade nas horas que mais precisei, nas minhas derrotas e vitórias, o Talvani estava lá me apoiando, receba amigo meu último abraço”, afirmou o governador emocionado.

Em sua fala Caiado fez questão de destacar também as qualidades do prefeito. “Um ser humano irreparável, compromissado com sua família, com sua gente e com Palestina de Goiás”, frisou.

O governador esperou o final da cerimônia fúnebre para ir embora.

O prefeito de Palestina de Goiás doutor Eduardo Talvani de Lima Couto (PSC) tinha 63 anos e estava no seu segundo mandato, ele vinha travando uma luta contra um câncer intestinal há mais de 5 anos, mas não resistiu as suas complicações e veio a óbito.

Ele deixa a esposa e primeira-dama Sula Leite, as filhas Lívia e Themis, e o filho assessor do governador Dr. Talvani Filho. E ainda 5 netos.

O prefeito fez dos seus mandatos um instrumento de transformação social, gestões voltadas para o ser humano, para as pessoas e principalmente para aquelas em situação de vulnerabilidade social, mas nem por isto deixou de deixar sua marca de exímio administrador público, pessoa correta e zeloso com o dinheiro público.

Depois de recapear mais da metade de todas as ruas da cidade para oferecer melhor trafegabilidade aos condutores de veículos e pedestres, implantar iluminação de LED nas principais avenidas, câmeras de monitoramento por toda a cidade, equipar a Guarda Municipal e implantar a Delegacia da Polícia Civil para oferecer mais segurança aos moradores, ele deu continuidade ao trabalho de implantação de obras e nos próximos dias já estaria entregando a Reforma e Ampliação da Prefeitura Municipal, a construção da Feira Coberta, a construção de 50 moradias com recursos municipais e outras 42 em parceria com o governo de Goiás.

Esse era o prefeito Eduardo Talvani de Lima Couto um humanista de coração e um administrador público por opção.

Antes do fim ele citou um texto da bíblia sagrada. “Combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé”.

O cortejo fúnebre do prefeito teve início no dia 17 a noite, por volta das 21 horas, quanto ele foi recebido com honra de chefe de estado pelos palestinenses, pela sua gente, pelos seus amigos, pelos seus familiares, pelos os seus correligionários e até mesmo pelos seus adversários políticos.

Foi um momento de alta comoção social em Palestina de Goiás, onde todos, indistintamente prestaram suas homenagens ao tão querido prefeito Eduardo Talvani.

Após carreata pelas ruas da cidade, ele foi recebido no memorial da cidade com homenagens pela Banda Municipal e durante toda a noite foi velado.

‘Ao lado dos familiares do prefeito Talvani o governador destacou suas qualidades como pessoa pública

Vice-prefeito Altenias e esposa esteve presente o tempo todo no funeral do amigo. Ele aparece ao lado do dr. Talvani Filho, do governador Ronaldo Caiado e da primeira-dama Sula Leite

Rolar para cima