Caiapônia : Justiça eleitoral caiponiense julga improcedente ação do PSDB/Adão Nazir Filho contra pesquisa do Jornal Tribuna de Goiás/Gráfica e Editora Câmara Ltda

A Justiça Eleitoral caiponiense que já havia inicialmente negado no mês de junho o pedido de liminar pedido pelo PSDB e de seu presidente Adão Nazir Filho para que a pesquisa eleitoral realizada pelo Jornal Tribuna de Goiás/Gráfica e Editora Câmara Ltda nos dias 28 e 29 de maio no município e registrada no TSE/PeqNele com o número GO-08980/2024 que fosse retirada do nosso site com alegação que ela era fraudulenta e induzia o eleitor ao erro e ao voto, volta agora a julgar improcedente a ação movida pelo PSDB e seu presidente, que também é pré-candidato a prefeito daquele município.

O Jornal Tribuna de Goiás/Gráfica e Editora Câmara Ltda tem ao longo dos anos buscado o aprimoramento e o acerto dos resultados em suas pesquisas realizadas, não somente no município de Caiapônia, mas também em toda a região, sendo logicamente o único instituto a acertar em 2020 todos os resultados eleitorais, dentro da margem de erro.

Em Caiapônia não foi diferente em suas três pesquisas realizadas em 2020, quando o candidato da época e hoje prefeito Argemiro Rodrigues mantinha ampla frente dos seus adversários com mais do dobro do percentual dos votos validos.

Na época (20 e 21 de agosto) em nossa primeira pesquisa realizada 40.52% dos eleitores ouvidos no município diziam votar no atual prefeito.

Em segundo Lugar ficou seu primo o vereador Walério Rodrigues (MDB) com 23.53% das intenções. Em terceiro ficou o prefeito Caio Lima (PP) com 7.19%, em quarto ficou Adão Nazir ( PSL   ) com 3.70%, em quinto ficou  Júnior Leite com 3.49% e em último Gutemberg Duarte com 0.22%. Não responderam ou não quiseram participar 21.35%.

Já na segunda rodada da pesquisa realizada no dia 21 de setembro o prefeito Argemiro Rodrigues dos Santos Neto (DEM) aparecia em primeiro lugar com 43.05% da preferência dos eleitores ouvidos.  Em segundo lugar continuava o pré-candidato peemedebista Walério Rodrigues com 16.31%, em terceiro o prefeito Caio Lima (PP) com 7.49%, em quarto ficou Júnior do Leite com 2.94%, em quinto Adão Nazir (PSL) com 1.87%, em sexto Junior Almeida com 1.60% e por última ficou Gutemberg  do Avante com 0.27%.

Na terceira e última rodada realizada no dia 21 de outubro de 2020, há 26 dias da eleição o prefeito Argemiro Rodrigues 49.47% das intenções de voto.

Em segundo lugar continuava o candidato peemedebista Walério Rodrigues com 14.97% e empatados em terceiro lugar aparece o prefeito Caio Lima (PP) e Júnior Caiapônia (PSB) com 5.08%.

Em quarto lugar aparece Adão Nazir (PSL) com 1.87%, em 5º Júnior Almeida do Patriota com 0.53% e em sexto Gutemberg Duarte do Avante com 0.27%. Não opinaram ou não responderam 22.73%.

Pois bem, os resultados de nossas pesquisas mostram dentro da margem de erro, mesmo longe da eleição que foi no dia 15 de novembro de 2020, o acerto dos resultados das nossas pesquisas com o resultado final da eleição. Confira o resultado do TSE.

Argemiro Rodrigues 45.12%, Caio Lima 19.97%, Walério 19.10%, Junior Caiapônia 11.91%, Adão Nazir Filho 2.15%, Junior Almeida 1.08% e Gutemberg Duarte 0.68%.

Nós do Jornal Tribuna de Goiás diante do exposto estranhamos o questionamento do presidente do PSDB, senhor Adão Nazir Filho ao alegar a fraudulência de nossas pesquisas, não somente agora, mas também em 2020 quando registrou Boletim de Ocorrência contra todos os institutos que realizaram pesquisas em Caiapônia com a alegação que os institutos foram comprados pelo então candidato e hoje prefeito Argemiro Rodrigues. O processo também foi arquivado por falta de provas e improcedência.

Vejam em nosso caso os percentuais do candidato nas três pesquisas de 2020. Na primeira 3.70% das intenções de voto, na segunda e na terceira 1.87%. Já o resultado final ele obteve apenas 2.15%, portanto o nosso instituto não teve em nenhum momento intenção de prejudicar o denunciante e pré-candidato a prefeito Adão Nazir Filho, agora pelo contrário vemos que ele busca a todo custo e de todas as formas prejudicar a nossa empresa desqualificando as nossas pesquisas eleitorais, a nosso ver o pré-candidato que vem tendo uma participação pífia deveria apresentar melhor o seu plano de governo e suas propostas ao eleitorado caiaponiense para que assim apareça melhor pontuado nas próximas pesquisas realizadas neste ano.

Resta a nós, continuarmos firmes no nosso propósito de realizar um trabalho sério, mostrando através das nossas pesquisas a intenção de voto dos eleitores do município de Caiapônia e região no momento da realização da pesquisa, por outro lado continuamos a acreditar na Justiça Eleitoral brasileira. Fica aqui o nosso compromisso no cumprimento da Lei Eleitoral e na divulgação de pesquisas idôneas.

Rolar para cima