O presidente da Associação Goiana dos Municípios e prefeito de Bom Jardim de Goiás, Cleudes Bernardes da Costa, o Baré vem a cada dia surpreendendo sua comunidade. Desta vez aconteceu durante solenidade de inauguração de um Conjunto Habitacional no Setor Joaquim Alves de Sousa, quando o prefeito conjuntamente com assessores do governo do estado entregava às chaves de 60 casas novinhas as famílias beneficiadas. Na oportunidade além de assinar ordens de serviços para a construção de mais quarenta unidades habitacionais e mais 150 cheque reforma, o prefeito entregou também a sua comunidade, um Ônibus, um Microônibus e uma ambulância, todos zero quilômetro.
A solenidade de ordem de serviço aconteceu na AABB local e contou com a presença do Secretário Estadual da Casa Civil Vilmar Rocha e do presidente da AGEHAB Marcos Abrão Roriz que representaram o governador Marconi Perillo que não pode estar presente por motivo de reestruturação de secretarias do seu governo, já que muitos assessores estariam deixando os cargos para se candidatarem em 2014.
Na oportunidade Vilmar Rocha e Marcos Abraão deixaram claro que as suas presenças na cidade era devido o reconhecimento do governo de Goiás a administração municipal. “O Baré é uma grande liderança do Estado de Goiás, é o presidente da AGM, é um aliado fiel e nós viemos aqui reafirmar todos os compromissos do governo e firmar aqui todas as parcerias possíveis para melhorar a qualidade de vida dos bonjardinenses. Estamos inaugurando hoje este conjunto habitacional com sessenta casas, vamos assinar ordens de serviços para construção de outras quarenta, portanto casas populares é o eixo principal do governador Marconi Perillo, que é o governador mais criativo de todo o Brasil, criou primeiramente o cheque moradia e hoje tem os convênios com a caixa federal, nesses tres anos de governo do Marconi Perillo, nós estaremos construindo 50 mil novas moradias, um número bastante expressivo, além da regularização de milhares de lotes, um trabalho realizado pela AGEHAB que tem a frente o Marcos Abraão e que em breve estará deixando o governo”, afirmou Vilmar Rocha.
Finalizando o secretário anunciou que em 2014 o governo do estado estará liberando R$ 150 milhões para realização de obras nos municípios. “Este convênio será com a Casa Civil e vem para ajudar os municípios que estão passando por muitas dificuldades, serão obras infraestrutura e em Bom Jardim teremos uma parceria forte como prefeito Baré”, destacou.
Durante a solenidade de inauguração o prefeito Baré destacou a importância do governo de Goiás e da AGEHAB para Goiás e Bom Jardim. “Nós tivemos a felicidade de ter frente ao governo do estado um governador voltado para as causas sociais e ter a frente da AGEHAB um homem com o mesmo perfil empreendedor e dinâmico que é o doutor Marcos Abraão Roriz, é um dos setores do governo mais eficiente e que tem feito a diferença neste governo, o doutor Marcos Abraão com esta sensibilidade e este perfil arrojado tem atendido as determinações do governador e ido além, surpreendendo a todos nós. Hoje estaremos entregando 60 casas, são famílias que deixaram de pagar aluguel e vamos construir mais 40 unidades, sendo que no governo passado nós já havíamos entregado 30 casas, portanto são 130 casas em apenas cinco anos de mandato. Agradeço também ao doutor Afreni Gonçalves que representa hoje a Dona Valéria Perillo e está trazendo hoje uma ambulância, a OVG tem sido uma grande parceira de Bom Jardim de Goiás, portanto estou particularmente muito feliz de estar acontecendo isto, por isso quero agradecer a Deus, que é quem tem aberto as portas para nós, mas agradecer aos vereadores e ao meu vice – prefeito que tem sido meu braço direito e junto comigo tem realizado sonhos nesta cidade, portanto muito obrigado ao governador Marconi Perillo , ao Marcos Abraão e a dona Valéria Perillo, e aqui em Bom Jardim o nosso futura é agente que faz, e aqui é um por todos e todos por um”, frisou o prefeito.
Finalizando o prefeito ainda fez um balanço dos seus cinco anos de mandato enumerando todos os benefícios que conseguiu junto ao governo do Estado e a União.
Outro a falar foi o presidente de AGEHAB Marcos Abraão Roriz que enfatizou a parceria realizada com o município. “Aqui nós nos sentimos em casa, pois aqui é onde temos uma das maiores parcerias na área habitacional, já entregamos cheques reformas, vamos entregar hoje 60 casas e vamos lançar mais quarenta, isto mostra não só para o Estado de Goiás, mas para o Brasil, que quando você quer e trabalha, você consegue e eu me sinto muito a vontade aqui porque desde o primeiro dia que assumi a AGEHAB e que coloquei as parcerias, no primeiro momento vocês confiaram neste trabalho, então muito obrigado ao prefeito Baré e primeira – dama Eliene por confiarem neste trabalho. A todos que estarão recebendo a casa, obrigado por confiar no governo de Goiás, por manter os seus nomes limpos e hoje realizar o sonho da casa própria, obrigado aos nossos parceiros, a Caixa e o Banco do Brasil, por acreditarem neste programa de realizar o sonho das pessoas”, finalizou.
Também falou o deputado federal Heuler Cruvinel que parabenizou o prefeito Cleudes Baré pelo seu desprendimento, pelo seu grande trabalho em prol das famílias menos favorecidas pela sorte.
O deputado enumerou inúmeras obras e benefícios que ajudou a trazer para Bom Jardim de Goiás. “Só conseguimos fazer isto, porque temos um prefeito arrojado, que sabe cobrar, que não mede esforços para buscar os benefícios, o Baré tem amor, tem paixão e carinho pelo seu povo”, frisou.
Ele parabenizou as famílias beneficiadas dizendo que todas estavam realizando um sonho e que agora teriam onde criar a sua família com dignidade.
Por último falou a senhora Irinéia Maria que agradeceu ao governador Marconi Perillo em nome de todas as famílias beneficiadas. “Hoje estamos muito felizes, por isto agradecemos ao governador Marconi e ao presidente da AGEHAB por este beneficio, na minha idade, agora estou recebendo minha casa, o meu sonho, o lugar onde vamos morar, agradeço o prefeito Baré, porque ele foi o responsável por trazer este benefício para nós”, afirmou.