Bom Jardim de Goiás: Marconi e Baré assinam ordem de serviço para construção de mais obras na cidade

Governador comemora com o prefeito Baré mais um lançamento de obras
Governador comemora com o prefeito Baré mais um lançamento de obras

Uma comunidade privilegiada por ter um prefeito e uma primeira – dama atuante que não medem esforços para buscar benefícios para o município. Depois de ter transformado Bom Jardim de Goiás em um verdadeiro canteiro de obras o prefeito Cleudes Bernardes da Costa, o Baré que vem liderando os prefeitos de Goiás frente à Associação Goiana dos Municípios – AGM e a primeira – dama Eliene Magalhães demonstraram no dia 13 de setembro força política ao trazer a cidade o governador Marconi Perillo para juntos assinarem ordens de serviços para a construção de mais 40 casas no valor de R$ 1.2 milhões AGHEAB/GOVERNO DE GOIAS/GOVERNO FEDERAL, obras de urbanização das margens do Lago dos Buritis, Liberação de mais 1200 Bolsas Futuro e o lançamento da Pedra Fundamental de um Centro de Educação Infantil/ Creche com capacidade para 120 crianças.
Na oportunidade os três líderes acompanhados por uma grande comitiva inauguraram o primeiro Colégio Tecnológico – COTEC do Estado de Goiás e o Conjunto Habitacional Joaquim Alves de Souza com sessenta casas.
Antes, porém o governador Marconi Perillo, Baré, Eliene Magalhães e comitiva passaram pelo Setor Industrial para vistoriar as obras de pavimentação que estão sendo implantadas e pelo Setor Canaã onde a pavimentação já está concluída. Outros setores também estão recebendo o benefício, no total está sendo implantados 103 mil metros quadrados de pavimentação, fato que tornará a cidade cem por cento pavimentada.
Após vistoriar e inaugurar obras o governador Marconi Perillo, Baré e Eliene Magalhães foram recepcionados por centenas de bonjardinenses que os aplaudiram de pé na Feira Coberta. No local o governador entregou a administração municipal 20 modernos computadores para o Colégio Tecnológico, um Tablet para professora Silvia do Colégio Estadual Leonidio de Castro e Silva, autorizou a implantação do Curso de Enfermagem solicitado durante discurso pela primeira – dama Eliene Magalhães , entregou certificados a alunos concluintes de Cursos Bolsa Futuro, um veículo para o conselho tutelar e um VAN para prefeitura municipal.
Na oportunidade após ato cívico, quando todos cantaram o Hino Nacional, a primeira – dama Eliene Magalhães falou da sua alegria, de sua satisfação e admiração pelo governador Marconi Perillo.
Segundo ela Bom Jardim de Goiás tem recebido muito do Governo do Estado. “A prova do que estou falando são as inúmeras obras que estão sendo realizadas na nossa cidade em parceria com o Governo de Goiás”, frisou.
Ela agradeceu muito a Marconi Perillo pela implantação do Colégio Tecnológico e informou que na cidade não possui nas ruas crianças, jovens e adolescentes, pois é uma preocupação do prefeito Baré e que isto tem se tornado uma realidade graças à parceria do Governo do Estado.
Eliene Magalhães agradeceu ainda ao Governador Marconi Perillo pela futuras instalações da Creche Criança Esperança, que atenderá em breve 120 crianças carentes do município. “Este era um compromisso do governador com Bom Jardim de Goiás e que hora está sendo resgatado, pois muito em breve a obra estará concluída”, salientou.
Em seguida falou a oradora da turma de formandos Katiely Rodrigues da Silva destacou a importância da presença da visita do governador Marconi. “Sua visita é uma honra para todos bonjardinenses e sua presença é um marco na vida de cada um de nós e o nosso coração está cheio de gratidão por termos sido beneficiados com o Programa Bolsa Futuro”, acrescentou.
Logo depois falou o Secretário de Ciência e Tecnologia Mauro Faiad que destacou a persistência e a determinação do prefeito Baré. “É o um prefeito determinado, sabe cobrar benefícios para sua gente, quando ele nos procurou para trazer a Bolsa Futuro para Bom Jardim de Goiás as inscrições já haviam sido encerradas e as cidades já escolhidas, mas o Baré não se deu por satisfeito e nós tivemos que arrumar para ele uma Unidade Avançada do CEP de Piranhas, portanto ele conseguiu ter 36 alunos no Programa Bolsa Futuro, mas agora é diferente, pois estamos trazendo o primeiro Colégio Tecnológico do Estado de Goiás e vamos abrir quantas vagas forem necessárias no município”, afirmou. Governador Marconi Perillo, em discurso, destacou números da educação referentes a qualificação profissional. “A UEG já formou 100 mil alunos. O Bolsa Futuro já entregou 50 mil certificados e 300 mil pessoas concluíram cursos tecnológicos com o apoio do governo de Goiás”, destaca o governador.

Mauro Faiad lembrou ainda que o prefeito Baré se antecipou mandando buscar os vintes computadores para o Colégio Tecnológico. “O prefeito é muito impaciente, quer logo trazer benefícios para sua comunidade, ai está os vintes computadores e serão capazes de atender até 300 alunos, mas quero lembrar também que já estamos qualificando aqui 255 alunos pelo PRONATEC, qual é a cidade de Goiás que terá uma sociedade tão qualificada como esta de Bom Jardim, este é o reconhecimento do Governador Marconi Perillo e sua equipe com uma cidade estratégica, que vem sendo tratada com carinho ”, salientou.
Finalizando ele afirmou que o Programa Bolsa Futuro a porta de entrada para um bom emprego e um bom trabalho, e desejou sucesso para a turma de formandos.
O deputado federal Heuler Cruvinel iniciou sua fala parabenizando o prefeito Baré e a primeira – dama Eliene Magalhães pelo trabalho que vem realizando frente à administração municipal. “Parabenizo o prefeito Baré e a primeira – dama Eliene, pelo trabalho, pela competência, pela dedicação a cidade e principalmente pelo respeito que tem pelos cidadãos deste município”, frisou.
Ele elogiou também o governador Marconi Perillo pelo seu trabalho e por está transformando Goiás em um ótimo Estado para se viver. “É o governador das transformações, digno, honrado, competente, criativo e trabalhador que tem feito investimentos em todas as áreas e em todas as cidades do Estado de Goiás”, salientou.
Ele destacou também que Goiás se transformou em um verdadeiro canteiro de obras. “São mil escolas reformadas, mais de cinco mil quilômetros de rodovias reconstruídas, dois mil quilômetros de novas rodovias e não se esqueceu dos programas sociais, e ai está o Programa Bolsa Futuro”, acrescentou.
Também falou o deputado federal e Secretário Estadual do Gabinete Civil Vilmar Rocha que parabenizou a comunidade bonjardinense pela presença e os formandos pelo termino dos cursos. “Nós viemos de longe somente para bater palmas para vocês, vocês merecem as palmas, porque para ter um curso assim é preciso ter muita perseverança para ir até o fim, portanto estão de parabéns e hoje estão tendo a oportunidade de fazer mais outro curso”, destacou.
Em seguida falou o prefeito Cleudes Bernardes da Costa, o Baré que foi aplaudido de pé por todas as pessoas presentes na Feira Coberta. “Estamos soltando fogos porque este é um momento impar na história de nosso município, pois receber o governador Marconi Perillo é motivo para nós de muito orgulho e de muita felicidade, é um momento histórico. Esse governador que já fez por esta cidade, o que nenhum outro fez na história de emancipação de Bom Jardim, sou um homem muito privilegiado por Deus, primeiro por ter uma esposa linda, maravilhosa e competente, como eu tenho, por ter também uma mãe maravilhosa, a dona Santa que sempre cuidou de nós, que nos ensinou a ser um homem do bem e correto. Sou privilegiado por contar com o carinho, o respeito e admiração do governador Marconi. Sou privilegiado por ter o governador como exemplo na vida pública, eu tenho muito orgulho em ser prefeito juntamente com o governador Marconi Perillo e poder estar realizando o sonho de muita gente, muito obrigado governador pela oportunidade de ser seu amigo”, frisou.
Durante o discurso o prefeito Baré elogiou o deputado federal Heuler Cruvinel pelo trabalho que vem realizando pelo município e o secretário Sergio Cardoso por ser um grande amigo. “Aqui o deputado Heuler Cruvinel cumpre o seu papel, é um grande deputado, trabalhador e eficiente, tem muito ajudado nossa administração, mas quero declarar a minha paixão pelo Sergio, um grande amigo que tem muito me ajudado, ele tem a minha gratidão eterna pelo carinho que tem me tratado”, salientou.
Em seguida o prefeito fez uma pequena prestação de contas de sua administração e comparou gráficos do passado, com o de agora. “Todos sabem da minha paixão pela educação, saúde e qualificação profissional, quando assumimos a administração o pior IDEB de Goiás era o de Bom Jardim de Goiás, 3,2 e conseguimos elevar para 5,7, para isto tivemos que qualificar professores, climatizamos todas as salas de aulas, substituímos giz por pincel atômico, coloquei móveis, materiais didáticos, pagamos o piso nacional para os professores, aumentamos os salários dos professores, reformamos as escolas, somos o único governo a dar merenda duas vezes por dia para todos os alunos, quando chegam da zona rural tomam lanche, comem a vontade e quando chegar novamente em casa já estão alimentados, nós damos materiais didáticos, uniformes, aqui a educação é valorizada, porque temos o exemplo do governador Marconi Perillo, o povo sabe disso, é natural que os profissionais da educação queiram sempre está melhorando, mas nós vamos melhorar ainda mais, porque nós temos um governador que valoriza o funcionalismo, nós nunca tivemos um governador que fizesse tanto pelos funcionários como o governador Marconi e em especial os professores. É só fazermos uma restropectiva, quando o governador assumiu o Estado pela primeira vez a educação estava falida, as escolas em péssimo estado de conservação, os salários alem de baixos estavam atrasados, não tinha o interesse de qualificar os professores e é por isto que Goiás saiu do 15º lugar no IDEP para 5º lugar, isto se deve as políticas praticadas por este governo”, afirmou Baré
O prefeito deu continuidade a sua prestação de contas quando salientou que Bom Jardim vive momentos de transformação. “Vivemos um momento de construção de obras, jamais visto neste município, totalizando são mais de doze milhões em obras, estamos recuperando 26 pontes, fizemos mais de 46 bueiros, fizemos mais de 10 pontes, estamos entregando 60 casas e vamos construir mais 40, tudo este ano, porque no ano que vem vamos fazer mais 100 casas, estamos asfaltando todas as ruas, estamos construindo 02 Unidades Básicas de Saúde, estamos reformando mais 02 UBS, estamos construindo uma Quadra Poliesportiva coberta, reformamos e ampliamos o Hospital Municipal, que era acanhadinho, fraquinho, climatizamos todas as salas de enfermaria e inclusive a de recepção, contratamos 07 médicos, 03 odontólogos, fisioterapeuta, nutricionista, na verdade uma gama de excelentes profissionais. Estamos realizando um trabalho impar e com os pés no chão, nós compramos e pagamos em dia, aqui quando um fornecedor tem para receber e não vai a prefeitura buscar o dinheiro, nós ligamos, olha vem buscar o seu dinheiro, porque o prefeito não gosta que atrase os pagamentos, o pior adversário nosso pode até dizer que não estamos fazendo nada, mas diz, o prefeito paga direitinho, as contas estão em dia”, frisou o prefeito.
Já o governador Marconi Perillo frisou que deixou para ir a Bom Jardim de Goiás agora que as obras já estavam prontas, porque o prefeito Baré cobrava a implantação das mesmas há muitos anos. “Era um compromisso nosso de asfaltar cem por cento da cidade, enquanto não consegui fazer o projeto e a licitação, eu não quis vir aqui, porque palavra dada é para ser cumprida, portanto estou cumprindo agora. É uma alegria imensa participar desta formatura, estou participando dessas formatura no Estado todo, são 50 mil alunos em Goiás do Programa Bolsa Futuro e estamos hoje autorizando mais 150 mil bolsas, cada bolsa oferece a cada aluno R$ 75,00 por mês, além de vários cursos de graça. Além disso acabamos de inaugurar o COTEC, estamos entregando 20 computadores para que o povo de Bom Jardim possa se qualificar cada vez mais, não há herança mais que um pai ou uma mãe deixe para um filho do que a educação, a instrução, a formação profissional, o diploma, porque outras heranças podem serem roubadas, tomadas e perdidas, mas o conhecimento, o diploma. Este é um legado que o governo pode deixar para agente, é investir nas pessoas, hoje tenho orgulho de ter ajudado a formar 131 mil jovens universitários carentes com a bolsa universitária, nós vamos agora atender mais 10 mil e até o final do ano que vem chegaremos a 150 mil pessoas, muita gente que passou por este programa e que não daria conta de se formar sem ajuda do governo, hoje são médicos, advogados e empresários. Criamos a UEG e hoje já vai chegar a 100 mil diplomas e agora com o Bolsa Futura 200 mil recebendo ajuda mensal e outros 300 mil formados nas nossos Colégios Tecnológicos e nossas escolas profissionalizantes”.
Marconi disse ainda que estava Em Bom Jardim de Goiás para reafirmar seu compromisso com o prefeito Baré e o vice Edson Godozinho. “Estamos aqui para firmar muitas parcerias, na área da saúde autorizamos um Raios-X, uma ambulância, a construção de uma Creche Infantil, melhorias no Lago dos Buritis, melhorias na Praça da Rodoviária, parcerias para que o prefeito possa melhorar a saída para a cidade de Piranhas, muitas coisas foram autorizadas. Quero dizer que sou muito agradecido ao Baré, não só pelo prefeito atuante, honesto, correto, determinado, criativo, competente que ele é, mas também porque como presente da AGM , ele me ajuda muito liderando todos os prefeitos do Estado, ele não é só um líder de Bom Jardim, mas também de todo o Estado de Goiás, ele tem feito uma diferença grande, ele é amigo de todos os secretários estaduais, de todos os membros do governo, aqui e em Brasília, por isto que tem tido facilidade para trazer as coisas para Bom Jardim,”disse o governador.
Finalizando suas palavras Marconi Perillo disse que tentaram tirar o prefeito Baré da prefeitura num ato covarde, em uma tocaia. “ tentaram matar o Baré, mas não conseguiram, aquele foi um dos atos mais covardes que vi na vida, o Baré só não morreu pelas mãos de Deus, porque ele quis que o Baré continuasse servindo e ajudando o povo daqui de Bom Jardim de Goiás, depois tentaram tirar no voto, não deram conta, vocês deram a maior lavada neles, perderam feio no voto e agora tentam tirar no tapetão, nós vamos continuar solidários com o Baré, resistindo, porque o povo da cidade já viu que a administração está no lugar certo, do lado certo, estes benefícios todos estão chegando, prá que tirar alguém que está fazem só o bem, pra botar alguém que perdeu as eleições, aceite Baré a minha solidariedade e o meu respeito, nós não estamos aqui para conversa fiada, estamos trazendo benefícios, obras para melhorar a vida do povo”, afirmou.
A comitiva do governador foi composta pelos deputados federais Heuler Cruvinel e Vilmar Rocha Secretário do Gabinete Civil, o Secretário Estadual da Indústria e Tecnologia Mauro Faiad, o diretor da AGEL Henrique Paixão, Diretor da AGDS Itamar Leão, Coordenador Geral da OVG Afreni Gonçalves, prefeito de Baliza Roldão e o assessor da governadoria Sérgio Cardoso.
Em entrevista a nossa reportagem a primeira – dama Eliene Magalhães disse que a implantação do Colégio Tecnológico foi um avanço e a certeza do compromisso do governador Marconi Perillo e sua equipe com o prefeito Baré. “Este é um sinal da modernidade, o avanço que Bom Jardim está tendo com a implantação do primeiro Colégio Tecnológico do Estado de Goiás. Nós sabemos o tanto que o governador se empenhou para que este Colégio fosse aberto e fosse colocado em prática em Bom Jardim, portanto a comunidade e os jovens ganham muito com este Colégio. Hoje nós já contávamos com mais de 300 alunos na antiga UDEP e hoje Colégio Tecnológico, a participação de tantos alunos prova que a comunidade está reconhecendo o trabalho do prefeito Baré, o nosso trabalho e o trabalho do governador do Estado em nosso município, para nós é um privilégio muito grande. Nós estamos felizes porque foram liberadas mais 300 bolsas futuro para o nosso município e porque os assessores da Secretaria de Ciência e Tecnologia sempre colocam que a equipe de Bom Jardim de Goiás é muito boa e organizada”, destacou.

A primeira-dama disse ainda que implantação do Colégio Tecnológico em tempo recorde demonstra o carinho do governador com Bom Jardim de Goiás. “Para nós foi uma alegria muito grande, porque tem apenas duas semanas que o projeto foi votado na Assembleia Legislativa e o Colégio foi inaugurado em nosso município, isso é prova do trabalho, da organização, do planejamento que o prefeito Baré tem, do apoio que tem no governo do Estado e isto prova o reconhecimento do governador Marconi Perillo pelo nosso trabalho, é um trabalho sério, organizado e planejado, isto nós temos como uma referencia em nossa região”, afirmou.

 

Rolar para cima