A Seleção Brasileira não teve dificuldades para vencer o Panamá em amistoso disputado nesta terça-feira (03.06), no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Com gols marcados por Neymar e Daniel Alves, no primeiro tempo, e Hulk e Willian, na segunda etapa, o Brasil garantiu o triunfo por 4 x 0 no primeiro teste para a Copa do Mundo após a apresentação do grupo de convocados.
O time treinado por Luiz Felipe Scolari volta a campo na próxima sexta-feira (06.06), às 16h, no estádio Morumbi, em São Paulo, para medir forças com a Sérvia, também em partida amistosa. A estreia no Mundial será no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo, diante da Croácia.
Sem Paulinho, Thiago Silva e Fernandinho, que ficaram na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), fazendo trabalhos de recuperação física, o Brasil entrou em campo com Julio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Ramires, Oscar, Hulk e Neymar; Fred.
A torcida goiana compareceu em bom número (31.871 presentes, com 30.663 pagantes e renda de R$ 2.548.030) e apoiou a equipe, mas a Seleção Brasileira teve dificuldades no início da partida – o capitão David Luiz chegou a levar um cartão amarelo por entrada dura no meio-de-campo.
Aos 25 minutos do primeiro tempo, no entanto, Neymar sofreu falta na entrada da área e, na cobrança, bateu no canto direito do goleiro panamenho para abrir o placar. Quatorze minutos depois, Daniel Alves dominou fora da área e acertou um chute cruzado: 2 x 0, placar do primeiro tempo.
SUBSTITUIÇÕES
No intervalo, Felipão tirou Daniel Alves, Ramires e Marcelo para colocar em campo Maicon, Hernanes e Maxwell. Logo no início da segunda etapa, Hulk recebeu lindo passe de calcanhar de Neymar e bateu sem chances para o arqueiro adversário. Com o jogo controlado, Felipão fez mais três alterações: saíram Fred, Oscar e David Luiz e entraram Jô, Willian e Henrique. Aos 27 minutos, Willian aproveitou uma bola na área para fazer o quarto gol brasileiro.
Ainda houve tempo para uma bola na trave de Henrique e um lance confuso do árbitro, que chegou a marcar pênalti e expulsar um jogador panamenho que tocou com a mão na bola dentro da área, mas voltou atrás e anulou o lance, alegando impedimento.
Nos minutos finais do jogo, a torcida goiana fez questão de demonstrar sua satisfação com o resultado aos gritos de “Olé!”. Mas nem isso foi suficiente para deixar os jogadores panamenhos chateados. Depois do apito do juiz, eles correram para tietar Neymar ainda no campo de jogo. Os atletas adversários pediram para tirar fotos com o brasileiro.