Iporá : Depois de 12 anos frota do SAMU volta

PREFEITO NAÇOITAN LEITE COM A SECRETÁRIA DA SAÚDE DANIELA SALLUM, SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO CLÁUDIO, VEREADOR RONI COSTA, DRA. ANTÔNIA CRISTINA E O CONDUTOR EZIM COMEMORANDO A NOVA CONQUISTA

Depois de 12 anos sem poder receber viaturas novas devidos entraves no ministério da saúde o município de Iporá – Goiás volta a receber uma nova viatura para a regional do SAMU.

A liberação pelo ministério da saúde e a chegada da nova viatura/VAN para o SAMU foi comemorado pelas autoridades iporaenses.

A regional do SAMU conta hoje com 3 viaturas, sendo uma nova, outra de 2017 e uma cedida através de convênio com o município de Montes Claros de Goiás, que cedeu sua reserva técnica.

Ouvida por nossa reportagem o prefeito Naçoitan Leite e a secretária municipal de saúde Daniel Sallum destacaram a importância da renovação da frota do SAMU. 

“Olha, está chegando em boa hora, nós estamos realmente precisando de ambulâncias novas para realizar o transporte de pacientes, pois com vidas não se brinca e uma viatura nova significa salvamento de vidas, além do mais significa economia para os cofres da prefeitura municipal. Foi uma luta muito grande durante todos estes anos para desentravar esta parte burocrática no ministério da saúde, quero aqui agradecer o empenho da nossa secretária Daniela Sallum e sua equipe, parabéns a todos”, frisou o prefeito Naçoitan.

“Foi uma conquista muito grande devido o município estar com alguns entraves junto ao ministério da saúde devido a uma pendencia desde 2010. Graças a Deus devido estas idas e vindas, a Brasília e Goiânia, nós conseguimos sensibilizar as autoridades estaduais da saúde que nos auxiliou muito e o resultado tai, uma nova ambulância, nós estamos pleiteando outras, porque as que temos estão sucateadas, cansadas e desgastadas. Portanto é uma grande vitória nossa e da administração municipal depois de tantos anos, agora esperaremos pela renovação das outras para ficarmos cem por cento renovada pelo ministério da saúde”, explicou a secretária Daniela Sallum.

Rolar para cima