Após o Tribunal Superior Eleitoral inocentá-lo do caso do famoso helicóptero que supostamente em 2016 havia lançado panfletos sobre a cidade de Iporá denegrindo seu adversário político, o prefeito Naçoitan Leite usou as redes sociais para comentar sobre o caso e afirmou que sempre esteve confiante na Justiça Brasileira. Confira na integra seu comentário.
“Chega ao fim o mais vergonhoso processo da história política de Iporá. Em 2016, quando concorri de maneira democrática nas eleições municipais, fui acusado de contratar um helicóptero para lançar panfletos com conteúdo ofensivo à honra de um adversário. O famoso caso do helicóptero foi notícia em todo Brasil. Vencemos as eleições, implantamos uma nova forma de administrar a cidade e em 2020, fomos reeleitos para continuar o nosso trabalho em prol de Iporá. Nestes mais de cinco anos, cientes da verdade e confiantes na justiça, recorremos em todas as instâncias para provar que não tínhamos nenhuma relação com esse caso.
A verdade tarda, mas não falha. Nesta quarta-feira, 30 de março, recebemos a confirmação final de nossa inocência. O Ministro Benedito Gonçalves do Superior Tribunal de Justiça (STJ) emitiu sua decisão declarando que diante de todos os fatos apresentados pelo Ministério Público, não se encontrou nenhum fato que caracterize abuso de poder econômico, que há fragilidade nas provas e contradições nos relatos das testemunhas. Não houve nada que colocasse o pleito em situação de desigualdade entre os candidatos e o mais importante: não há nenhum embasamento para o pedido de inelegibilidade.
O povo de Iporá confiou em mim por duas vezes. Vencemos de forma inquestionável em 2016. Fomos escolhidos novamente em 2020. Um fato vexatório que infelizmente colocou nossa cidade no noticiário de uma forma negativa. Mas, de cabeça erguida e com a consciência tranquila, recebo esta decisão judicial que confirma o que sempre foi evidente: quem escolhe é o povo. O povo é soberano, e é para o meu povo, que continuarei trabalhando enquanto Deus permitir”.
Naçoitan Leite.
Prefeito de Iporá.
Neto, filho, pai, avô e acima de tudo apaixonado por nossa cidade e nosso povo.
CONFIRA A DECISÃO DO TSE