O prefeito de Iporá – Goiás Naçoitan Leite (UB) entregou na manhã do dia 07 de setembro a Praça dos Três Poderes durante ato cívico em comemoração aos 200 anos da independência do Brasil, que contou com a presença de dezenas de populares, servidores públicos. Professores, alunos das escolas da cidade, vereadores e dos chefes dos 3 poderes do município. O MM. Juiz de Direito Doutor Wander Soares Fonseca, o presidente da Câmara Municipal Samuel Queiroz e Naçoitan Leite.
A festa de inauguração da Praça dos Três Poderes contou ainda com a participação da Banda da Polícia Militar, das fanfarras do Colégio Militar Ariston Gomes e Assembleia de Deus.
Durante o ato cívico os chefes dos 3 poderes iporaense destacaram a importância da Festa em comemoração aos 200 anos da independência do Brasil e a inauguração da Praça, com a abertura da rua que passa a dar visibilidade a sede dos 3 Poderes em Iporá, que até o momento passavam despercebidos por estarem localizadas na última rua da cidade.
Agora não, com a abertura da rua e a implantação da Praça dos 3 Poderes, quem sobe a Rua Francisco Sales, percebe de imediato a presença dos órgãos públicos.
Além do visual da localidade que ficou muito bonito e que chama a atenção por quem passa por ali.
Durante a solenidade de inauguração o prefeito Naçoitan Leite recebeu muitos elogios das autoridades e até mesmo das pessoas presentes ao ato cívico.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Samuel Queiroz lembrou que a data do bicentenário era muito importante para todos os brasileiros e alertou a todos quanto a importância de se manter a liberdade dos brasileiros.
Ele elogiou o prefeito Naçoitan Leite por ter atendido a reivindicação dos alunos do município. “Este local ficou muito lindo, você está de parabéns por esta obra”, frisou o vereador.
Já para o mm Juiz de Direito doutor Wander Soares disse que era uma satisfação e uma alegria poder estar presente representando o Poder Judiciário do Estado de Goiás em Iporá.
Ele lembrou que a Praça dos 3 Poderes representa a instituição do Estado na cidade. “É com muita satisfação que eu ocupo hoje uma cadeira junto ao Poder Judiciário e saber que na cidade de Iporá, uma cidade pujante do Oeste Goiano, também ocupou uma cadeira no Poder Legislativo, o meu tio bisavô, Antônio João da Fonseca, portando é bastante significativo este momento para a nossa família, e precisamos deixar na memória destas crianças, esta importante data, este importante significado para o nosso país, a nossa cidade, é uma cidade que está crescendo, evoluindo, temos que estar em todas as nossas frentes, o Poder Judiciário, o Poder Legislativo e o Poder Executivo, mas nós não podemos esquecer prefeito, que precisamos muito mais que os três poderes, nós precisamos daqueles que colocam os alimentos em nossas mesas, nós precisamos do agronegócio, nós precisamos do comércio de Iporá, porque nós não temos uma grande indústria, mas nós temos uma cidade que alavanca pela força do trabalho do comércio e do agro”, afirmou o magistrado.
Ele ainda destacou que a cidade precisa de uma estrutura melhor para dar suporte aos produtores rurais que acreditam no crescimento do município.
Frisou que todos precisam buscar a liberdade, respeitando todos os entendimentos ao contrário, comunicando e dialogando com todas as vozes, mas que todos precisam saber, que sem a família, a pátria e sem Deus, ninguém chegará a lugar algum. “Nós precisamos desta base, deste tripé, não há uma sociedade que possa caminhar em segurança, sem uma base familiar e sem o sustento para as crianças possam se desenvolver de forma satisfatória, para que todos possam se tornar cidadãos de bem, nós precisamos estar alinhados, Deus, Pátria e Família”, afirmou doutor Wander.
Finalizando a solenidade de inauguração o prefeito Naçoitan Leite agradeceu a presença de todos e principalmente dos chefes dos Poderes Legislativo e Judiciário.
O prefeito salientou a importância de se resgatar as Bandeiras do Brasil, de Goiás e do município. E destacou a importância do Bicentenário da Independência do Brasil para que as pessoas possam viver em liberdade.
Ele agradeceu a todas as pessoas envolvidas na construção da Praça dos 3 Poderes e que levou a transformação do local.
Frisou que a intervenção era necessária para que os 3 Poderes iporaenses pudessem ser notados e que os nomes das autoridades municipais ficariam registrados por muitos anos na placa de inauguração da Praça.