A Construtora Lúcio Bomtempo Engenharia entregou 30 casas que constituem o Residencial Sebastião Coutinho II, em Iporá, na saída para Piranhas, próximas ao Setor Santo Antônio. Um diferencial inédito em conjunto habitacional de Iporá é que empresa construtora fez com que o acesso a cada uma das casas seja possível às pessoas com deficiência. O passeio público foi pavimentado. Segundo o empresário Fernando Lúcio Bomtempo, essas preocupações e inovações levam em conta as necessidades de deficientes físicos e visuais.
Na manhã desta sexta-feira, 27, as casas foram entregues, em solenidade no Salão São Paulo da Cruz, ao lado da Igreja Matriz, quando reuniu os parceiros do projeto: Construtora Lúcio Bomtempo, Administração Municipal e a Caixa Econômica Federal, já que os financiamentos foram feitos dentro do Programa Minha Casa Minha Vida. A Prefeitura, ainda na gestão passada, doou o terreno, a fim de que os custos dos imóveis ficassem mais em conta.
Além dos representantes das famílias que vão habitar as casas, a solenidade contou com o engenheiro Fernando Lúcio Bomtempo (Construtora), Flávio Pires da Silva (gerente da agência local da Caixa), Marcelo Ribeiro (Gerente Regional na Área de Construção da Caixa para a Superintendência Norte), e o prefeito de Iporá, Danilo Gleic Alves dos Santos.
A Construtora Lúcio Bomtempo desdobrou-se para agilizar esta obra das 30 casas. Ao invés de esperar certas contrapartidas que seria do poder público, agiu por conta própria. Por exemplo, a construtora fez rede elétrica nas ruas do Residencial. Distribuiu a rede de água tratada e fez o asfalto.
Depois de um ano em obra, são entregues 23 casas de 3 quartos e 7 casas de dois quartos. As casas que passam a ser habitadas são de ótimo acabamento, com pintura externa texturizada. Enquanto em outras iniciativas de obras de conjuntos residenciais coloca-se apenas ducha fria em banheiro, a Construtora Lúcio Bomtempo deixou todas as unidades com chuveiro elétrico.
As casas custam aos novos donos entre 37 e 49 mil reais a serem pagos entre 190 a 300 meses.
Durante a solenidade de entrega das casas o engenheiro Fernando Lúcio Bomtempo destacou a parceria realizada com a administração do prefeito Danilo Gleic que segundo ele não mediu esforços para ajudar na agilização da entrega das casas, quando disponibilizou os maquinários da Prefeitura Municipal para a implantação da pavimentação asfáltica no setor.