Iporá: Ronaldo Caiado e Naçoitan Leite inauguraram Usina de Oxigênio e 10 leitos de UTI na UPA de Iporá e anunciaram mais benefícios para a cidade e região

Governador Ronaldo Caiado ao lado do prefeito Naçoitan Leite e o secretário de administração Claudio chegada no aeroporto de Iporá

Após fazer as pazes com o prefeito de Iporá Naçoitan Leite, o governador do estado de Goiás Ronaldo Caiado esteve  no município no dia 21 de maio para inaugurar uma Usina de Oxigênio e 10 leitos de UTI na UPA 24 horas.

Na oportunidade, Caiado e Naçoitan se declararam um para o outro e deixaram claro que as divergências ficaram para traz, “tudo pelo bem coletivo e do povo iporaense” afirmaram.

“Estamos de namoro, não fica com ciúmes”, disse o prefeito para a primeira – dama Hayzza Haytt.

Durante discurso o prefeito Naçoitan Leite afirmou que a cidade está se consolidando como um polo regional de saúde e que agora com os dez leitos de UTI e a Usina de Oxigênio, a UPA 24 horas e o Hospital Municipal de Iporá é com certeza o mais equipado de toda a região do Oeste Goiano.

Segundo ele a Usina de Oxigênio é alto suficiente para abastecer todos os municípios da região e trará aos cofres do município uma economia mensal de 120 mil reais. Além do mais, os 10 leitos de UTI servirá não só para salvar vidas dos iporaenses, mas também de todos aqueles pacientes da região que necessitarem do beneficio.

O prefeito agradeceu também ao governador por diversas outros benefícios que já foram consolidados e entregues na cidade, e ainda pelos outros que seriam anunciados.

Segundo ele os benefícios liberados por Caiado já somam um valor aproximado de quase dez milhões de reais. “É isso que é importante, o povo tem que ser beneficiado, por isto agradeço ao deputado estadual Jeferson Rodrigues  por ter intermediado essa união entre eu e o Caiado”, disse o prefeito.

O prefeito Naçoitan Leite destacou ainda o empenho do Secretário Estadual da Saúde Ismael Alexandrino e do presidente da Goinfra Pedro Sales para atenderem com rapidez das solicitações de Iporá e região. “Estes dois merecem nossas homenagens, pessoas simples, mas de um coração imenso para servir o povo, já fui um crítico, mas hoje sou admirador desses dois”, afirmou.

Após as falas das autoridades presentes o governador de Goiás Ronaldo Caiado falou das dificuldades que vem enfrentando nestes mais de dois anos de mandato e anunciou que acabava de receber a noticia  que o STF havia autorizado a prorrogação das dívidas do estado com a união.

“Agora sim, vamos para cima, vamos sim fazer muitas mais obras por todo o Estado”, afirmou.

Caiado disse que estava satisfeito por ter feito as pazes com o prefeito Naçoitan Leite. “Não guardo mágoas, o importante é trabalhar pelo povo, e é isto que estamos fazendo, já investimos aqui somente com esta união quase dez milhões, isso sem contar com as reformas dos colégios que somam outros 6 milhões”, enumerou o governador.

Antes, porém ao chegar a cidade Caiado passou na Escola Estadual Elias Araújo Rocha, quando deu por inaugurada a reforma do mesma e entregou materiais escolares para todos os alunos e talheres novos para a escola.

No local e sem microfone ele afirmou que estava trazendo dignidade aos alunos e professores, que no passado usavam copos e pratos de plásticos velhos e sem condições de uso. “Uma vergonha”, afirmou.  

No evento em frente a UPA ele deu por inaugurada também as reformas do Centro de Atendimento Educacional Especializado e da Coordenação Regional de Educação.

Na oportunidade o governador Ronaldo Caiado assinou  ordens de serviço para construção da quadra poliesportiva do Colégio Estadual Analícia Cecília Barbosa da Silva, em Amorinópolis, e a recuperação do perímetro urbano da GO-174.

Investimentos.

O Estado de Goiás cedeu mais de 70 equipamentos para a terapia intensiva, com 10 respiradores, 40 bombas de infusão, 10 monitores, um respirador para transporte, dois desfibriladores e um carrinho para emergência. O custeio inicial para o funcionamento do espaço por quatro meses será de R$ 1.418.535,60.

Usina de Oxigênio 1.1 milhão

Ordens de serviços de obras a serem iniciadas 3.2 milhões

10 leitos de UTI 2 milhões

Rolar para cima