O vereador Samuel Martins de Queiroz (PP) vai se manter no cargo de presidente do legislativo iporaense pela terceira vez consecutiva em 2022 depois de receber votação unanime dos seus pares.
Ele terá como colegas da mesa diretora os vereadores Didi Coutinho que é presidente do MDB local (Vice-presidente), Frederico –Big (PTB) (1º Secretário) e Dudu da Papelaria (DEM) (2º secretário).
Samuel Queiroz que está em seu segundo mandato tem demonstrado de lá para cá uma grande capacidade de articulação, tem sido até o momento intransigente em defesa da independência do Poder Legislativo e agido com imparcialidade frente a mesa diretora da Câmara Municipal para atender os vereadores de forma igualitária.
Nestes dois anos frente à Câmara Municipal vem se destacando como um ótimo gestor que se preocupa em levar transparência dos atos do Poder Legislativo aos iporaenses.
Um dos últimos atos do presidente Samuel Queiroz foi a implantação do sistema digital de votação que dá transparência do voto de cada vereador e que trará grande economia aos cofres do poder.
Ele mandou reformar também toda a parte interna da Câmara Municipal que recebeu piso novo de porcelanato e pintura nova.
Também modernizou o auditório com 101 novas cadeiras confortáveis e o plenário com uma moderna bancada com microfones, tablets e caixas de som novas.
Ainda frente a mesa diretora não deixou engavetado nenhum projeto de Lei que chegou na Câmara Municipal, mas pelo contrário passou todos a diante para serem analisados e votados.
Devido ao seu trabalho o Poder Legislativo iporaense tem vivido momentos de glórias e neste último mês do ano tem sido destaque em toda imprensa iporaense com notícias altamente positivas.
Para se ter uma ideia de sua capacidade de aglutinação logo depois da eleição e de ser reconduzido ao cargo de presidente, foi lembrado pelo vereador Rangel Pimenta para ser o substituto do prefeito Naçoitan Leite no próximo pleito de 2024.
O fato não é de se estranhar porque o vereador já esteve em 2020 ocupando por alguns dias a cadeira do executivo municipal e tem transito livre no Paço Municipal.
No final da votação o presidente Samuel Queiroz concedeu entrevista aos órgãos de imprensa da cidade quando afirmou que no próximo ano dará prosseguimento nos trabalhos que foram realizadas até aqui, prometeu não deixar nenhum projeto engavetado e colocar energia solar no prédio do Poder Legislativo para economizar com os gastos de energia.
Ele agradeceu aos vereadores pela confiança em sua pessoa e prometeu continuar imparcial.
Já os vereadores Didi Coutinho, Frederico –Bic e Dudu da Papelaria agradeceram ao presidente Samuel pelo convite para participarem da chapa e se colocaram à disposição para trabalharem frente mesa diretora.
Os vereadores Keilo Borges, Roni Costa, Eder Manoel e Pirulito Mecânico destacaram a capacidade de trabalho e companheirismo do presidente Samuel.
E os vereadores (a) Marinho da Mata, Moisés Magalhães, Viviane Specian e Heb Keller salientaram a imparcialidade com que o presidente Samuel trata todos os vereadores, de forma igualitária.