O Executivo Municipal dando prosseguimento no seu plano de governo autorizou ao Departamento de Compras abertura do Processo Licitatório para a construção de uma Unidade Básica de Saúde no Setor Santa Luzia, que será construída em frente ao Lago da Cidade. A medida visa proporcionar melhores condições de atendimento aos moradores do setor e desafogará principalmente o ESF central, onde os moradores do Setor Santa Luzia são atendidos em suas necessidades.
Segundo a chefa do Poder Executivo a nova Unidade Básica de Saúde proporcionará um melhor atendimento para a comunidade local, já que eles não vão ter que sair do seu setor para se consultarem em outra local da cidade. “Olha, vejo que é preciso corresponder as expectativas do nosso povo, é preciso criar condições de ótimo atendimento no setor de saúde, para proporcionar melhor qualidade de vida para nossa comunidade. Também vejo que assim as pessoas vão passar a ter mais confiança na saúde do município. Agora mesmo investimos muito na aquisição de móveis, materiais de consumo e equipamentos para as nossas unidades de saúde e adquirimos uma nova ambulância, tenho a convicção que muito em breve teremos na cidade a saúde que todos nós merecemos”, afirmou.
A nossa reportagem ouviu moradores do Setor Santa Luzia, quando eles expressaram suas opiniões. Para a professora aposentada Izabel Antunes de 59 anos, a construção da Unidade Básica de Saúde vem ao encontro dos moradores. “É ótimo e essencial, pois facilita muito e traz comodidade aos moradores, além de diminuir o fluxo de pessoas no ESF central”, afirmou.
Outro morador ouvido foi o empresário Silvano José Dias de 42 anos, que disse que a Unidade Básica de Saúde é essencial para que as famílias possam ser atendidas próximas as suas casas. “Vai pegar muito bem, vai ser ótimo, não vai precisar ir para o centro da cidade para buscar tratamento”, frisou.
Foi ouvida ainda a Dona Maria Oliveira de 71 anos, que enfatizou que a UBS vai trazer mais facilidade para os moradores: “Vejo com bons olhos, vai ser muito bom, pois todas as vezes que precisamos tem que ir para o centro da cidade, aqui vai facilitar, pois nós da terceira idade já não possui condições para estar andando por ai sozinho”.