Durante reunião no dia 28 de abril em Goiânia, a prefeita de Montividiu Suely Gonçalves Cruvinel cobrou do presidente da Agência Goiana de Transportes de Obras – AGETOP Jayme Rincon agilização no inicio da restauração da rodovia GO – 174, trecho Montividiu a Rio Verde com a implantação da 3ª faixa e a construção de mais um trevo de acesso a cidade, para resolver de vez com a polemica de um cesso que vem sendo alvo de demanda judicial por parte do ministério público.
Outra obra cobrada pela prefeita foi o inicio da pavimentação do setor Morada da Colina.
As obras cobradas pela prefeita Suely Cruvinel que se fazia acompanhar pelo deputado federal Heuler Cruvinel na AGETOP, foram autorizadas pelo governador Marconi Perillo durante visita a Montividiu.
Segundo a prefeita ficou acordado durante a reunião com o presidente Jayme Rincon que as obras da GO-174 e a construção do Trevo de Acesso a cidade seriam iniciadas no mês de maio.
Para a prefeita Suely Cruvinel a restauração se faz necessária devido ao grande fluxo de veículos pesados que passam pelo trecho e principalmente o tráfego de caminhões pranchas que transportam diariamente máquinas agrícolas. “Além desta restauração é necessária a implantação da 3ª faixa, pois existe por parte dos condutores de veículos a dificuldade de realizar uma ultrapassagem, fato que aumenta muito o risco de acidentes”, frisou.
Sobre a construção de um novo trevo de acesso ela afirmou que a obra vem resolver de vez com os problemas ocasionados por um acesso que existe há mais de 30 anos e que somente agora foi considerado irregular. “Nós já fechamos o acesso por determinação do ministério público, mas ele foi reaberto por alguém, agora o acesso está sendo alvo de uma demanda judicial, pois o juiz de Rio Verde proferiu uma sentença determinando o seu fechamento, mas nós recorremos, enquanto isto estamos cobrando que a AGETOP que inicie logo a construção de um novo trevo, pois é dela responsabilidade e não do município”, destacou a prefeita.
Segundo a prefeita é muito estranho que haja uma determinação para o fechamento do acesso, pois todos sabem que a Prefeitura Municipal não pode intervir numa rodovia estadual, que isto é de responsabilidade da AGETOP, portanto se há uma determinação deveria ser encaminha ao órgão estadual.
Quanto a pavimentação do setor Morada da Colina a prefeita disse que as documentações estão sendo providenciadas.