Visando cumprir com a determinação da portaria 023 do DETRAN – Goiás e buscando valorizar a comunidade escolar do município a Prefeitura Municipal de Montividiu realizou no dia 10 de janeiro processo licitatório para a substituição de todos os veículos antigos do Transporte Escolar, por veículos novos e semi-novos, com no Maximo 10 anos de uso para ônibus e 08 anos para Van e Kombi.
Quem ganhou o processo licitatório foi a empresa AS Turismo que a apresentou sua frota de veículos estando dentro das exigências do DETRAN e da Prefeitura Municipal.
Com a nova frota de veículos contratada a administração municipal estará resgatando mais um compromisso de campanha em respeito ao aluno e seus pais.
Ao todo são transportados diariamente mais de 500 alunos da zona rural para a cidade, isso em 23 três linhas existentes e ainda transportados diariamente outros 250 alunos universitários para Rio Verde, inclusive no sábado.
Para a manutenção da nova frota de veículos a Prefeitura Municipal estará desembolsando anualmente mais de R$ 2 milhões.
Com a nova aquisição a administração municipal estará proporcionando aos alunos mais comodidade e segurança.
Para a prefeita Suely Cruvinel a determinação do Detran veio a boa hora e ao encontro dos anseios da comunidade e da administração municipal, que já vinha tomando providências para que a frota fosse trocada. “É uma alegria imensa poder realizar o sonho dos alunos e de suas famílias, nós estamos agora resgatando mais um compromisso de nossa campanha, oferecendo aos alunos mais segurança, mais comodidade, mais conforto e mais dignidade’’, afirmou.