A Prefeitura Municipal de Montividiu implantou no dia 16 de maio a Feira do Luar no Lago Municipal com o objetivo não só de fomentar a Agricultura Familiar do município, mas também para criar mais um espaço onde os pequenos produtores e os feirantes possam comercializar seus produtos.
Com a iniciativa o executivo municipal visa ainda criar novas oportunidades de emprego, renda, um espaço cultural de entretenimento, onde haverá apresentações de shows com cantores da terra e para que as famílias montividiuenses possam se reunir e se confraternizarem.
A primeira Feira do Luar foi realizada com sucesso e contou inicialmente com mais de duas dezenas de feirantes, que aproveitaram a oportunidade para venderem seus produtos.
A Feira do Luar contou com barracas de salgados e outros, criando uma grande área de alimentação, onde as centenas de pessoas que foram ao local para prestigiarem o evento, puderam degustar dos mais variados alimentos disponibilizados.
A primeira Feira do Luar contou com um delicioso show com a Orquestra de Violeiros e Sanfoneiros da cidade e outras atrações culturais. E ainda um espaço de lazer para as crianças com brinquedos, dentre outros: pula-pula e brinquedos infláveis.
A Feira do Luar será realizada em todas as sextas-feiras das 18 às
22 horas.
Segundo a chefa do Poder Executivo Suely Gonçalves Cruvinel em breve será implantada no Lago uma melhor iluminação e pedalinhos para que as pessoas possam se descontrair.
Destacou que a implantação da feira veio ao encontro dos anseios dos montividiuenses, visto o grande número de pessoas que compareceram ao local.
“Estamos contentes, pois a Feira do Luar agradou bastante as pessoas, que puderam se entreter com o show realizado. A feira além de ser um espaço onde as pessoas podem vender e comprar os produtos produzidos no município, também é um espaço onde as famílias podem se encontrar para bater aquele bom papo. Este novo espaço de entretenimento servirá também para que os artistas de nossa terra possam também se apresentarem e mais uma oportunidade para incentivá-los”, frisou.