A Prefeitura Municipal de Montividiu adquiriu no dia 18 de setembro uma ambulância zero quilômetro para atender a demanda do Setor de Saúde do município. O veículo ajudará nas urgências do dia-a-dia transportando pacientes que necessitam de tratamento especializado em outras cidades do Estado e da Federação e principalmente aqueles que fazem tratamento de câncer, hemodiálise e doenças crônicas em Rio Verde, Goiânia, Brasília, Barretos e Jales-SP.
O veículo foi adquirido junto ao Governo de Goiás através da Organização das Voluntárias de Goiás e que tem a frente à primeira – dama do Estado Valéria Perillo, que vem nos últimos meses doando ambulâncias para todas as cidades goianas. A doação foi graças à iniciativa do Executivo Municipal que não mediu esforços para que o benefício chegasse ao município para atender de forma efetiva a crescente demanda do setor.
Hoje a frota da Secretaria de Saúde conta com 03 ambulâncias e o Executivo Municipal já preparava nova licitação para aquisição de mais uma ambulância. Essa doação feita pelo governo do estado além da comodidade para a população ainda trouxe economia aos cofres públicos.
“Queremos fazer uma Montividiu ainda melhor e mais humana, e isso passa diretamente pela saúde. Com a chegada dessa ambulância podemos acelerar as realizações de todos os nossos objetivos e promover a saúde de nossa cidade. Com a aquisição desta ambulância ficaremos mais tranqüilos e confiantes de que a nossa comunidade será bem atendida, pois muitas das vezes acaba de sair uma ambulância para fora e logo depois precisa de outra, pois alguém está precisando, portanto a nossa tranqüilidade, como eu disse. Nós desejamos que ninguém venha precisar de uma ambulância, mas se necessário, é bom que estejamos preparados para atender bem a nossa comunidade, pois o nosso objetivo é o de proporcionar uma saúde de qualidade para o nosso povo”, afirmou a chefa do poder executivo.
Para o gestor da saúde a cada dia o município está chegando mais perto de alcançar seus objetivos, que é o de promover uma saúde de qualidade e igualitária para todos.