O prefeito de Piranhas André Ariza iniciou no dia 23 de março uma ação ostensiva para acabar de vez com todos os buracos existentes nas Ruas e Avenidas da cidade.
Segundo o prefeito no máximo 45 dias todos os buracos terão desaparecidos das vias públicas.
“Há hora é agora, não dava para iniciar uma operação tapa buracos no período chuvoso, logicamente ainda está chovendo, mas em menor quantidade, fato que nos possibilita realizar a operação, fazer isto antes, seria jogar dinheiro fora, pois a chuva estragaria todo o serviço realizado e isto o povo de Piranhas não quer que aconteça. Sei que todos ficam preocupados, mas na atual circunstancia que a prefeitura está, não podemos errar e gastar o dinheiro público com irresponsabilidade”, frisou o prefeito.
Segundo o prefeito sua determinação aos responsáveis pela operação tapa buracos é que todos os setores e todas as ruas sejam atendidas para que não fique nenhum buraco sem tampar.
A ação foi iniciada pelas Avenidas Brasil Central e Juscelino Kubitschek, com uma equipe de 12 homens para que os trabalhos terminem o mais rápido possível.
A Prefeitura Municipal está disponibilizando dois tratores, uma retroescavadeira e uma patrola.
Para o engenheiro Maick Garcia a operação vem sendo realizada dentro de todas as normas técnicas para que haja melhor aproveitamento dos materiais.
Segundo ele depois de limpo e preparado o local, aplica-se uma camada de solo-cimento, que é o cascalho mais 8% de cimento diminuindo a profundidade do buraco, o restante, cerca de três a quatro centímetros são preenchidos com a emulsão asfáltica, mais brita e areia.
Após as avenidas citadas a operação se intensificará na saída para Barra do Garças, acesso às escolas, Postos de Saúde e Hospital Municipal Cristo Redentor. Nas Ruas e Avenidas do Setor Palmares, onde as reclamações por parte dos moradores são intensas, serão realizadas drenagens após o feriado da Semana Santa. A meta é realizar uma primeira etapa, dos pontos principais em 45 dias.
“Sabemos que com as chuvas dos últimos dias as vias de nossa cidade pioraram ainda mais, mas a Prefeitura estava apenas esperando a chegada da estiagem para dar início à esta Operação Tapa Buracos. Estamos sempre preocupados com o bem estar dos cidadãos”, justificou o prefeito.
André Ariza voltou a falar das dificuldade financeiras vividas pelo município de Piranhas. “A situação que estamos passando não é nada fácil, mas não podemos deixar que nosso patrimônio seja destruído. Sabemos que a população está sofrendo por causa dos buracos, por isso estamos investindo nessa área”, disse André,
Ele também agradeceu o esforço dos servidores efetivos, que tem revezado, em forma de mutirão, para que a Operação Tapa Buracos seja concluída.