Durante solenidade de troca de comando da 2ª Companhia do 47º batalhão da Polícia Militar realizada no dia 08 de fevereiro no Auditório Sebastião Pereira Bueno da Câmara Municipal de Piranhas, o prefeito Marco Rogério – Chicão destacou o trabalho do capitão Valdivino Jesuíno Pereira, o J. Pereira que estava deixando o cargo para ir para a reserva após 33 anos de trabalho na Gloriosa Policia Militar do Estado de Goiás e passava no momento o comando da 2ª Companhia ao 2º Tenente Juarez Alves Matos Filho.
Na oportunidade o prefeito Chicão salientou que o Capitão J. Pereira realizou um trabalho bem feito durante todo o período que esteve na ativa da Policia Militar e que cumpriu bem o seu papel de policial e Comandante da 2ª Companhia.
Em sua fala o prefeito disse que agora após 33 anos o Capitão J. Pereira estava voltando para o seio de sua família e que ele deve se divertir, passear e dar a atenção merecida a sua família.
Chicão agradeceu a esposa do Capitão J. Pereira por tê-lo emprestado durante todos esses anos a sociedade e a Polícia Militar. “Um grande amigo, um grande profissional, um grande colega, nós cidadãos piranhenses temos gratidão por tudo que realizou pela segurança pública em nossa região”, frisou o prefeito.
O prefeito também deu as boas-vindas e desejou sucesso ao 2º Sargento Juarez Matos que no momento assumiu o comando da 2ª Companhia. “Conte conosco, sabemos que estará realizando um ótimo trabalho em Piranhas, pois sei que é um profissional dedicado e que foi escolhido por ser a pessoa mais indicada”, afirmou o prefeito Chicão.
Já o major Antônio Ghiovani Moreira Peres, comandante do 47º Batalhão da PM salientou que esperou por muito tempo por aquele momento para devolver o Capitão J. Pereira a sua família após 33ª nos de bons serviços prestados a Polícia Militar do Estado de Goiás e que o estava substituindo por outro ótimo militar que o substituiria a altura para prestar um bom serviço à comunidade piranhense.
Na oportunidade ele destacou as qualidades do novo comandante da 2ª Companhia e pediu que ele se dedicasse ao novo cargo sem reclamar pela a quantidade de efetivos na companhia e pediu que ele se desdobrasse para suprir as necessidades e a falta de policiais.
Ouvido por nossa reportagem o capitão J. Pereira disse que a sensação era do dever cumprido. “São 33 anos servindo à PM e ao povo goiano. Foram muitas noites nas ruas, não somente na cidade de Piranhas, mas vários outros municípios pelos quais passei. Embora já tenha mais de 40 dias que saiu minha reserva, hoje acontece essa oficialização e sinto que cumpri minha missão, agora na reserva dedicarei mais a minha família”, afirmou o capitão J. Pereira.
O evento contou com a presença de inúmeras autoridades, dentre elas: Os prefeitos Marco Rogério Chicão (Piranhas), Delmiro Cano (Arenópolis), O presidente da Câmara Municipal de Piranhas Claudimir Apolinário dos Santos, os vereadores Irmãos Silas e Nilson Gomes, o major Antônio Ghiovani Moreira Peres, comandante do 47º Batalhão da PM, os Presidentes do Conselhos de Segurança Valdivino Ferreira (Piranhas) e Valter Queiroz (Iporá), o delegado Igor Dalmy Moreira e o delegado regional Tiago Junqueira de Almeida