Piranhas – Goiás : Justiça eleitoral reconhece legalidade da pesquisa nº. GO-09176/2020 de Gráfica e Editora Câmara Ltda/Jornal Tribuna de Goiás realizada em Piranhas – Goiás no mês de outubro e autoriza a sua publicação

A Justiça Eleitoral de Piranhas Goiás reconheceu nesta segunda feira, 09 de novembro de 2020 a legalidade da pesquisa nº GO-09176/2020 realizada no dia 19 de outubro em Piranhas pela empresa Gráfica e Editora Câmara Ltda e julgou improcedente o pedido do Partido Social Liberal – PSL que é representado por seu presidente Leonardo Boaventura e tornou sem efeito a decisão liminar que determinava a suspenção da divulgação da pesquisa.

“Por todo tudo exposto, INDEFIRO o pedido contido na petição inicial e revogo os efeitos da decisão liminar ID 25363693 para permitir a regular divulgação da pesquisa eleitoral GO-09176/2020, nos termos, da Resolução do TSE nº 23.600/2019”, finalizou o mm Juiz Eleitoral da 102ª Zona Eleitoral de Piranhas – Goiás, Jesus Rodrigues Camargos.

ENTENDA O CASO

O Partido do candidato Fábio Lassere, o PSL requereu liminar pedindo a impugnação  da pesquisa e suspensão de sua divulgação alegando que a empresa Gráfica e Editora Câmara havia deixado de cumprir a legislação eleitoral, não publicando itens exigidos pela resolução 23.600/2019, ato acatado inicialmente pela Justiça eleitoral para que não houve prejuízos para os candidatos durante o pleito eleitoral.

Nós da Gráfica e Editora Câmara Ltda em entendimento que ordem judicial é para ser cumprida, de imediato suspendemos e tiramos do ar toda publicação em nosso site e redes sóciais, ao mesmo tempo que encaminhávamos todas as documentações exigidas pela Justiça Eleitoral para provarmos que havíamos sim cumprido com todas as determinações da Lei.

Como era de se esperar, a Justiça Eleitoral de Piranhas-Goiás acaba de restaurar o nosso direito de publicação da pesquisa por entender que não falhamos em sua publicação inicial, por outro lado fica aqui o nosso repúdio contra esse partido o PSL e o seu presidente Leonardo Boaventura que com certeza quis criar um fato novo para elevar o seu candidato a prefeito, que até o momento vem realizando uma campanha pífia e sem os resultados almejados, estando com certeza naquele momento da pesquisa em 3º lugar na corrida eleitoral do município.

Fica aqui o nosso repúdio a esse partido que não mede consequências para levar o seu candidato ao paço municipal no próximo dia 15 de novembro.

Entendemos que tivemos um grande prejuízo moral, pois tudo foi jogado ao vento, pelo não entendimento das pessoas leigas a Lei.

Nesse período estivemos calados esperando por esta decisão, recebemos muitos telefonemas, fomos açoitados nos grupos de whatsapp, e redes sociais, mas esperamos pacientemente na Justiça Eleitoral e agora só podemos afirmar, continuaremos no firme propósito de informar a sociedade, com o compromisso sério de mostrar resultados reais de cada momento que a pesquisa for realizada, fica aqui a nossa dica aos partidos e aos candidatos que participam ai da corrida eleitoral, trabalhem, mostrem as suas propostas aos eleitores e busquem de forma digna o voto.

Aos eleitores piranhenses, busquem conhecer o seu candidato, as suas propostas e decidem pelo melhor projeto, pela melhor campanha e evitem aqueles que buscam o poder pelo poder, que não medem consequências para alcançar seus objetivos, com certeza não merecem essa oportunidade.

Jairo Câmara Magalhães

Diretor de Gráfica e Editora Câmara Ltda

Jornal Tribuna de Goiás

Rolar para cima