Piranhas : Primeira reunião do secretariado marca início da gestão de André Ariza

André Ariza com secretários e auxiliares
André Ariza com secretários e auxiliares

Primeira reunião realizada nesta tarde de segunda-feira (04/11) com secretariado marca início da gestão André Ariza (PP) em Piranhas. O prefeito recém empossado além de apresentar os secretários de cada pasta a imprensa local e regional, pediu a todos que se empenhassem ao máximo para realizar neste primeiro momento um levantamento em suas pastas para detectar os problemas emergenciais para que possam ser resolvidos o mais rápido possível.
“Vamos realizar um levantamento em cada secretaria, para ver o que é emergencial, para podermos dar uma resposta a nossa sociedade. Sei que estamos assumindo uma administração em situação de caos, pois além de não haver recursos nos cofres do município, todo o maquinário está deteriorado pelo tempo de uso, não tem uma máquina em condições de uso para atender os problemas emergenciais, todas estão quebradas”, afirmou.
Durante a reunião o prefeito reconheceu que o momento é de muita instabilidade, pois não se sabe quanto tempo estará a frente do executivo municipal, já que assumiu o cargo por determinação da Justiça, após o afastamento do prefeito eleito no último pleito.
“Sei que é um momento instável, pois não sabemos quanto tempo estaremos frente ao executivo, mas estou confiante em cada um de vocês e sei que este grupo fará muito por Piranhas. Agradeço a todos por terem atendido ao nosso convite e por terem aceitado assumir o cargo neste momento de instabilidade, mas é uma oportunidade para que todos nós possamos mostrar o melhor resultado para a comunidade piranhense”, afirmou.
Ele cobrou aos secretários que fizessem um levantamento patrimonial de cada pasta para serem incluídos no inventário do município e que todos tomassem conhecimento do orçamento de suas pastas para não infringirem a Lei de Responsabilidade Fiscal. E ainda que fizessem uma gestão planejada, com projetos que possibilitem a busca de recursos no Governo Federal e Estadual.

“Vamos administrar com austeridade, vamos ter cuidado, vamos fazer somente aquilo que esteja dentro da legalidade, não façam nada que estejam em dúvida, vamos fazer o correto, os pagamentos precisam ter legalidade para serem realizados, principalmente porque estamos assumindo um orçamento que está em andamento e no fim, pois só faltam dois meses para acabar o ano e não podemos infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal, estou confiante em cada um de vocês, façam uma gestão planejada, com projetos que busquem recursos da União e do Estado”, disse o prefeito.
Ele afirmou ainda que os recursos arrecadados serão aplicados cem por cento e em seu governo não haverá ajeitadeiras para beneficiar uma ou outra pessoa.
O prefeito André Ariza destacou que o povo será prioridade em sua administração. “Vamos nos reunir todas as sextas – feiras para nos planejar, ver o que foi feito durante a semana e planejar as ações da semana seguinte, pois precisamos mostrar resultados, porque o nosso povo é prioridade nesta gestão”, destacou.
Segundo ele todas as segundas – feiras serão reservadas para o atendimento popular.
Finalizando ele anunciou que uma de suas primeiras ações será a realização de um grande mutirão da limpeza pública para que a cidade possa ter um melhor aspecto e ao mesmo tempo propiciar condições para o combate ao mosquito da Dengue. “Nossa cidade está em situação de sujeira em momento chuvoso, isso é muito perigoso, vamos fazer uma limpeza geral e vamos combater o mosquito da Dengue”, salientou.
No final o prefeito falou a nossa reportagem quando destacou o perfil de cada auxiliar, para ele o mais importante são que as pessoas escolhidas estão comprometidas cem por cento com a administração municipal. “São pessoas comprometidas com nossa gestão, totalmente confiantes e dispostas a trabalharem pelo bem coletivo”, frisou.
Ele fez questão de enumerar a escolha do vereador Sebastião Júnior para a secretaria de finanças. “Vamos governar com o povo e com os vereadores, queremos mostrar transparência nos atos da administração municipal, aqui não haverá ajeitadeira para ajudar uma ou outra pessoa, tudo será transparente e cada centavo arrecadado será aplicado em obras para nossa sociedade. A nossa escolha pelo Sebastião Júnior para a Secretaria de Finanças foi principalmente pela sua competência, é um jovem determinado que quer ajudar Piranhas e ao mesmo tempo demonstrar o nosso reconhecimento pela Câmara Municipal de Vereadores, vamos governar juntos e mostrar ao nosso povo que podemos fazer uma administração revolucionária capaz de realizar um ótimo trabalho e principalmente transparente, pois todos saberão onde os recursos estarão sendo aplicados, nada ficará escondido”, explicou o prefeito André Ariza.

Secretários e auxiliares nomeados

Secretária de Administração: Solange Duarte Rodrigues
Secretária de Agricultura: Edna Ferreira da Silva
Secretária de Turismo: Janilda Leite da Silva
Secretário de Transportes: Eurípedes Barbosa Alves
Secretária de Controle Interno: Rosana Duarte Barbosa
Secretário Geral: Sebastião Batista de Oliveira (Tião 2000)
Secretária de Saúde: Neusa Aparecida Porto Ferreira
Secretário de Finanças: Sebastião Júnior (Vereador Licenciado)
Secretária de Ação Social: Haulleany Simões Silva Santos Naves
Secretário de Obras: Sinval Faustino
Departamento de Limpeza: Márcia Ferreira Badaró
Departamento de Compras: Edson Moreira Leite
Departamento de Comunicação. J. Oliveira
Departamento Jurídico: Drª. Maiane Cristine Alves dos Santos
Diretora do Hospital Municipal: Edma Oliveira

Rolar para cima