Recém-nascida encontrada morta em Ibaté tinha perfuração no pescoço, afirma Polícia Civil

Polícia suspeita que bebê foi morta e jogada em canavial; mãe ainda não foi identificada pela polícia. Corpo foi encontrado em decomposição por trabalhadores rurais na terça-feira (13).

Delegado Gilberto de Aquino da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) investiga o caso

O corpo da bebê recém-nascida encontrada em um canavial de Ibaté (SP), na terça-feira (13), tinha uma perfuração no pescoço por objeto cortante, segundo a Polícia Civil.

O laudo pericial do médico legista ainda não foi concluído, mas a polícia trabalha com a possibilidade da criança ter sido morta e o corpo jogado no canavial. A possibilidade de aborto está descartada, segundo a polícia.

Segundo a perícia, o bebê nasceu de uma gestação de cerca de oito meses. A polícia investiga se a morte foi cometida pela mãe, que ainda não foi identificada, e se houve participação de outra pessoa. Ela pode responder por infanticídio, cuja pena varia de dois a seis anos de prisão.

Corpo

Segundo o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos, Gilberto de Aquino, na terça, os trabalhadores estavam cortando cana quando, por volta de 13h50, encontraram o feto ainda com o cordão umbilical próximo à Rua Santa Rufina, no bairro Palmital. Em seguida eles avisaram a polícia. fonte G1

Rolar para cima